Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
FRG ESCLARECE MODIFICAÇÕES PROPOSTAS PARA O REGULAMENTO DO PLANO CD

Clique aqui para conhecer as telas apresentadas durante a palestra

Clique aqui e assista o vídeo da palestra.

A Real Grandeza realizou uma apresentação para seus participantes, na segunda-feira (05/03), a respeitos das modificações que estão sendo propostas para o regulamento do Plano Contribuição Definida (CD), que reúne 2.666 participantes ativos e 305 assistidos. O evento ocorreu no Escritório Central de Furnas e foi transmitido para as áreas regionais pela FurnasNet e pelo Facebook.

De acordo com a diretora de Seguridade da fundação,  Patricia Melo, as modificações visam modernizar e flexibilizar o plano. “Esta é a primeira revisão em que, de fato, trazemos mudanças estruturais para o CD”, afirmou ela, justificando a necessidade de atualização do plano criado em 2002 por conta de alterações no cenário econômico e previdenciário do país.

A gerente de Benefícios Previdenciários, Guiomar Praun, explicou os pontos a serem revistos. Algumas novidades são a criação de perfis de investimento (Conservador, Moderado e Agressivo) para a gestão das reservas dos segurados, cobrança de taxa de administração dos assistidos (aposentados), reconhecimento de casais homoafetivos, resgate de até 60% da contribuição aportada pela patrocinadora, reingresso de participantes e revisões textuais.

A iniciativa está fundamentada pelo artigo 17 da Lei Complementar nº 109/2001- que permite alteração no regulamento - e tem a intenção de adequar o contrato previdenciário às novas condições impostas. A proposta do novo regulamento pode ser consultada no site da Real Grandeza desde janeiro. O novo texto passou pela análise, em dezembro, do Conselho Deliberativo da Fundação para depois ser encaminhado para as patrocinadoras Furnas e Eletronuclear, para o Ministério das Minas e Energia e para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).  Após esse trâmite, será enviado para aprovação final por parte da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

 

(08/03/2018)