Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Fale com a Ouvidoria
Fale com a Ouvidoria

A Ouvidoria da Real Grandeza visa assegurar os direitos dos participantes, assistidos e beneficiários, em consonância com as normas e regulamentos da entidade. Atua como uma alternativa na busca de solução, recebendo, analisando e tratando as reclamações, sugestões e críticas sobre as questões cujas respostas obtidas não tenham sido totalmente satisfatórias.


Com o objetivo de aprimorar os processos e contribuir com a qualidade dos serviços prestados, a Real Grandeza conta com o canal de comunicação Fale com a Ouvidoria, pelo qual o interessado pode se manifestar quando considerar que sua demanda não foi totalmente atendida na Gerência de Relacionamento com o Participante.


A Ouvidoria é uma instância recursal. Toda e qualquer solicitação deve primeiro ser analisada pela Gerência de Relacionamento com o Participante, salvo se você desejar fazer uma reclamação ou denúncia.


A Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) está apta para prestar todos os esclarecimentos sobre a Real Grandeza, seja sobre seus planos – previdenciários e saúde – ou sobre empréstimo.


Veja como acessar a Ouvidoria:


Para entrar em contato com a Ouvidoria envie e-mail para ouvidoria@frg.com.br e relate a sua demanda. Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem (nome e/ou matrícula).


Você também pode ligar para GRP, através dos telefones (21) 2528-6800 ou para o 0800 282-6800, e solicitar ao atendente a abertura de um chamado com a Ouvidoria para que o setor de serviço entre em contato com o solicitante.


Caso queira enviar uma correspondência, envie sua manifestação para o endereço Rua Mena Barreto, 143 - 2º andar, Botafogo / Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22271-100.