Fale Conosco / Informações aos Participantes
As informações que você precisa podem ser obtidas nos canais de relacionamento da Real Grandeza, da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP).
Os pedidos de reconsideração podem ser enviados para os mesmos canais, quando necessário.
E-mail
grp@frg.com.br
Atendimento Presencial*
Rua Mena Barreto, 143 - 1º andar – Botafogo
Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22.271-100
*Em função da pandemia do Covid 19, para garantir a proteção da saúde de todos, o atendimento presencial encontra-se temporariamente suspenso.
Encontre no mapa

Centrais Telefônicas
Atendimento Saúde 24 Horas: 0800-888 8123
Esse serviço funciona todos os dias da semana, inclusive feriados e finais de semana
Central de Relacionamento FRG para todo o Brasil: 0800-282 6800
Central de Relacionamento FRG para moradores do Rio de Janeiro: (21) 2528-6800
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30
Os serviços automáticos do 0800 282 6800 funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana
Fax: (21) 2528-6938
MO: 851-6800
Fax por MO: 851-6938
Aplicativo da Real Grandeza
Participantes ativos e assistidos da Real Grandeza também contam com o aplicativo para tablets e smartphones. Nesse dispositivo podem ser obtidos a segunda via de boletos bancários, o contracheque, além de consultas de coparticipação, saldo odontológico e de medicamentos, além de solicitação e consulta de reembolso.
No aplicativo também estão disponÃveis o cartão de saúde virtual e a consulta à rede credenciada.
Veja aqui o passo a passo de instalação e atualização do aplicativo |
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Aplicativo do Programa Linha de Cuidado
Os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza podem contar com um jeito fácil, seguro e moderno de cuidar da saúde diretamente na tela do seu tablet ou smartphone: É o aplicativo Linha de Cuidado, que leva o consultório médico até a sua casa, por meio de consultas Online.
Uma equipe disponÃvel 24 horas, sete dias por semana, composta por médicos generalistas para prestar um pronto atendimento, e o melhor: nesse caso, sem coparticipação.
Também é possÃvel agendar horários com Assistentes Sociais da Real Grandeza no aplicativo.
Clique aqui e conheça o aplicativo.
Declarações Online
Com a ampliação do serviço de declarações online, ativos, aposentados e pensionistas já podem emitir alguns tipos de declarações, diretamente no site da Real Grandeza. A informatização desse processo facilita a vida de participantes e assistidos, pois não é necessário o contato com o atendimento, o que evita filas, e o documento é emitido no mesmo instante.
A declaração online possui validade legal e conta com um Código de Autenticação, o que garante a originalidade do documento, além de contar com um QR-Code, que possibilita a validação por meio de smartphones e tablets.
Acesse aqui e veja quais serviços estão disponÃveis e o passo a passo de acesso.
Outros Serviços DisponÃveis no Site
No Portal de Serviços do site da Real Grandeza você também terá acesso a simuladores, emissão de boletos bancários, consulta de débitos, consultas a extratos de previdência, de saúde e de empréstimos.
Além desses, no Portal de Serviços você também vai encontrar as Deliberações de Conselho e demais relatórios contábeis e de investimentos.
Para acessar o Portal de Serviços basta acessar o site da Real Grandeza, no endereço www.frg.com.br e efetuar o login, utilizando o IDFRG e senha*.
*Caso tenha esquecido ou não possua senha cadastrada, acesse aqui.
Ouvidoria da Real Grandeza
Você dispõe ainda de uma instância recursal, a Ouvidoria, caso entenda que os esclarecimentos ou informações prestados não tenham sido suficientes ou para formalizar uma denúncia.
Para entrar em contato com a Ouvidoria envie mensagem para ouvidoria@frg.com.br ou ligue para o
0800 282-6800 e solicite ao atendente contato com o setor de Ouvidoria.
Não esqueça de se identificar ao enviar uma mensagem.
Acesse aqui e veja mais informações sobre a Ouvidoria.
Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Caso julgue necessário, você também pode recorrer à Previc.
A Previc é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Economia, com sede e foro no Distrito Federal, tendo atuação em todo o território nacional como entidade de fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução das polÃticas para o regime de previdência complementar operado pelas referidas entidades.
Site Previc
www.previc.gov.br
Endereço e Telefone Previc
As denúncias contra as atividades das EFPC ou da Previc, devem ser formalizadas e enviadas, devidamente identificadas e assinadas, via Correios com Aviso de Recebimento (AR) para o endereço da Previc: Ed. Venâncio 3000 - Asa Norte SCN Quadra 06 - Conjunto A, 7º andar – Diretoria de Fiscalização, BrasÃlia/DF, CEP 70716-900.
Tel.: (61) 2021- 2000
ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar
A ANS é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.
A sede da ANS fica na cidade do Rio de Janeiro, na . O atendimento ao cidadão sobre planos de saúde é feito pela Central de Atendimento ao Consumidor na internet, pelo Disque-ANS 0800 701 9656 e pelos Núcleos da ANS existentes no paÃs.
Site ANS
www.ans.gov.br
Central de Atendimento ao Consumidor ANS
Formulário Online
Endereço e Telefone ANS
Avenida Augusto Severo, n° 84, Glória
Rio de Janeiro - RJ
CEP 20.021-040
Tel.: 0800 701 9656