Participantes e assistidos que utilizam dispositivos Android já podem baixar a nova versão do aplicativo da Real Grandeza para tablets e smartphones. Em alguns dias, usuários que possuem aparelhos com sistema IOS poderão realizar o download. Essa diferença entre as datas de lançamento ocorre devido a procedimentos internos das empresas em relação à liberação de novos aplicativos.
Sobre a nova versão do aplicativo
Além de novo layout, essa atualização traz como novidades a inclusão de 22 modalidades de reembolso, a possibilidade da utilização da biometria para se logar no aplicativo, o recebimento de notificações (mensagens) e o acesso ao código de barra de boletos bancários que estejam dentro do vencimento.
Aqueles que tiverem dificuldades no acesso inicial da ferramenta podem ficar tranquilos, pois o próprio aplicativo possui tutoriais que explicam como utilizá-lo.
A nova versão é ainda mais importante nesse momento, pois, devido à pandemia do novo Coronavírus, temporariamente, as ferramentas online serão as únicas alternativas possíveis para o envio dos pedidos de reembolso.
Como atualizar o aplicativo?
Quem possuir atualização automática de aplicativos não precisará buscar a nova versão pois o próprio dispositivo se encarregará disso. Agora, aqueles que não tiverem essa opção cadastrada deverão permiti-la no próprio dispositivo (exemplo abaixo) ou baixar na Play Store ou Apple Store, dependendo do sistema operacional utilizado.
Confira o passo a passo de atualização e instalação do aplicativo |
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Reembolso Médico: Novidades
Atualmente, cerca de 55% dos pedidos de reembolso são solicitados diretamente no aplicativo, ou seja, trata-se de uma ferramenta já consolidada. Portanto, atendendo a diversos pedidos de beneficiários, além das modalidades que estavam disponíveis na versão anterior, foram incluídas as seguintes opções:
- AMDA (Internação Domiciliar)
- Anestesista
- Atendimento Odontológico
- Auxilio Óculos (Somente Furnas)
- Cirurgião
- Consulta + procedimentos de Urgência
- Consulta Odontológica
- Cuidador (Eletronuclear)
- Cuidador 12 horas
- Cuidador 24 horas
- Exames Ambulatoriais de Imagem e Laboratoriais
- Instrumentador
- Internação (12 ou 24 Horas)
- PAAM (Programa de Assistência Ambulatorial Multidisciplinar)
- PADA (Programa de Atendimento Domiciliar Ambulatorial)
- Primeiro Auxiliar
- Segundo Auxiliar
- Vacina Influenza
- Vacina Pneumonia
- Mirena DIU
- Vacina de Hepatite B
- Pediatra RN (Sala de Parto e Berçário)
Veja aqui o Manual de Utilização do aplicativo com orientações de solicitação de reembolso.
Reembolso de cirurgias: Como funciona?
A partir de agora, os beneficiários dos planos de saúde podem enviar, online, toda a documentação para reembolso de cirurgias. Contudo, pelo aplicativo, só podem ser encaminhados os pedidos com até dois documentos digitalizados, como por exemplo, um recibo de anestesista e um relatório médico.
Essa novidade também inclui os beneficiários dos planos Salutem e Salvus, que podem dar entrada no reembolso do anestesista pelo aplicativo.
Importante!
Como no aplicativo existem as opções de reembolso de Instrumentador, Primeiro Auxiliar, Segundo Auxiliar, Anestesista e Cirurgião, o beneficiário deverá enviar os processos separadamente, gerando um número de protocolo para cada profissional*.
Quando o pedido de reembolso incluir mais de dois arquivos, como no caso onde o hospital também não é credenciado e a documentação exigida é maior, a complementação deverá ser enviada para o e-mail grp@frg.com.br. No aplicativo essas opções correspondem aos itens Internação de 12 ou 24 Horas.
Nessa mensagem enviada por e-mail, os beneficiários devem informar no campo “Assunto” a palavra Reembolso, junto ao número do protocolo, mais o número da matrícula.
Exemplo: Reembolso, XX1234, matrícula 1234-5.
A partir disso, a equipe da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) dará o devido encaminhamento.
Em caso de dúvidas entre em contato com o 0800 888 8123.
Salutem e Salvus: Reembolso de vacinas (campanha temporária devido ao Coronavírus)
Os beneficiários dos novos planos que reforçarem sua imunização com as vacinas Pneumocócica 23 ou Influenza (gripe) também poderão solicitar o reembolso nessa versão do aplicativo.
A Real Grandeza lembra que os novos planos regionais de saúde não possuem cobertura para vacinas e reembolso, exceto anestesista, e que essa campanha é temporária.
+ Informações:
Veja aqui como cadastrar ou recuperar a senha de acesso
Reembolso de Medicamentos: Veja como enviar nova ARM
* Informação acrescentada em 8 de abril, pois o texto anterior dava a entender que todo o processo de cirurgia, incluindo diversos profissionais como cirurgião, instrumentador, anestesista e auxiliares, poderiam ser enviados sob o mesmo número de protocolo.
(Publicado em 24/03/2020 e atualizado em 08/04/2020)