Os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza já podem dar entrada nos pedidos de reembolso pelo recém lançado aplicativo Real Grandeza Saúde. Se você ainda não baixou a nova ferramenta, CLIQUE AQUI e veja como realizar a instalação e login em seu dispositivo.
O aplicativo Real Grandeza Saúde já está disponível na Play Store, para dispositivos Android, e na Apple Store, para aparelhos IOS.
Atenção! Para atender solicitações dos beneficiários e facilitar ainda mais o processo de reembolso, foi disponibilizada uma atualização. Portanto, verifique se há uma nova versão na sua loja de aplicativos.
Acesse a Play Store ou Apple Store e digite Real Grandeza Saúde. Caso apareça o ícone Atualizar, selecione essa opção e baixe a nova versão.
Veja a seguir o passo a passo de um pedido de reembolso. No exemplo será solicitado em reembolso de sessões de psicoterapia.
TELA 1
Após efetuar seu login, selecione a opção Reembolso.
TELA 2
Em seguida, você já irá visualizar todos os protocolos anteriores. Se quiser verificar detalhes de algum deles, basta selecioná-lo.
Para prosseguir com um novo pedido, aperte Nova Solicitação.
TELA 1
A etapa seguinte é a informação dos dados do prestador, onde serão informados o CPF ou CNPJ, nome, data e valor do recibo ou Nota Fiscal.
Ainda na tela Identifique o prestador de serviços, na opção Deseja Informar o Procedimento?, nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.
Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos, como consultas, sessões de tratamentos seriados ou vacinas. A opção Med. Contínuo, que refere-se ao reembolso de medicamentos, deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.
TELA 2
Confirme o beneficiário que realizou o atendimento, o tipo desse reembolso (Consulta Médica, Vacina, Manutenção de Aparelho, consulta com psicólogo etc), data e valor.
TELA 3
Se as informações estiverem corretas, selecione Sim para avançar.
TELA 1
O ícone que demonstra uma câmera é pra que o usuário tire uma foto do comprovante que deseja anexar. No exemplo abaixo foi adicionado um arquivo que já estava armazenado no celular.
Nessa etapa devem ser anexados ao pedido o recibo, NF, pedido médico, resultados de exames, relatório do médico assistente, entre outros.
TELA 2
Após adicionar os arquivos pertinentes ao pedido de reembolso, selecione Continuar.
TELA 1
Confirme os dados informados e, caso esteja tudo correto, selecione a opção Enviar.
TELA 2
O protocolo mais recente enviado estará marcado na cor cinza, conforme confirmação do envio do pedido de reembolso 1022 do exemplo abaixo.
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(07/04/2022)