A Diretoria Executiva da Real Grandeza aprovou a extensão do atendimento do Serviço Social para as áreas regionais que não têm Postos da FRG. Esse serviço visa atender beneficiários e esclarecer dúvidas sobre os benefícios da entidade.
A ação já acontece nas áreas de Franca (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Ivaiporã (PR), Macaé (RJ) e Porto Colômbia (MG). Os escritórios administrativos das subestações divulgam o calendário mensal de visitas para o público da área e disponibiliza uma sala para o atendimento, que inclui visitas domiciliares, quando necessário, para acompanhar a saúde dos beneficiários.
No mês de junho, a assistente social Thainá Paulino, da gerência regional de Vitória (GRV.O), visitou as subestações de Campos e Macaé, interior do Rio de Janeiro. O processo de reembolso e a falta de conhecimento dos benefícios sociais oferecidos pela Real Grandeza, como o serviço de Cuidador Social, são as principais dúvidas dos beneficiários identificadas pela profissional.
Para Thainá, o atendimento pessoal faz a diferença pois é o momento que você tem a oportunidade de explicar detalhadamente os benefícios da FRG, esclarecer dúvidas do processo de reembolso e informar aos beneficiários sobre as melhorias proporcionadas pela entidade, como a nova versão do aplicativo para smartphone. “Ajudei muitos participantes a baixar o aplicativo da FRG, conhecer os tipos de reembolsos disponíveis na ferramenta e o passo a passo da funcionalidade de solicitação do reembolso”, afirmou.
Atualmente, a Real Grandeza possui nove postos nas áreas regionais. Cada unidade possui um atendente e um assistente social para esclarecimentos e orientações sobre os procedimentos relacionados aos planos de saúde e demais benefícios da Real Grandeza.
28/8/2018