A assistente da diretoria de Seguridade da Real Grandeza, Andrea Jaguaribe, participou da mesa redonda “Pacto Intergeracional e os Desafios para o Futuro” durante o Seminário sobre Regulação da Estrutura dos Produtos na Saúde Suplementar, promovido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
O evento, realizado no dia 1º de dezembro, no Rio de Janeiro, discutiu temas como rede assistencial, pacto intergeracional e os desafios para o futuro e portabilidade de carências como mecanismo de concorrência no setor, e contou com a presença de representantes do setor, especialistas da área acadêmica e de órgãos de defesa do consumidor.
Segundo Andrea Jaguaribe, para enfrentar os desafios entre diferentes gerações é importante desenvolver estratégias, como programas de prevenção, investir em educação e saúde, evitar abusos e excessos por parte da rede e dos beneficiários, investir em regulação e “pensar fora da caixa”, participando de fóruns e trocando experiências com estudiosos e especialistas do setor. “É importante participar dos fóruns técnicos e discutir temas como o pacto intergeracional, pois a condição ideal para manter o pacto equilibrado é que os mais jovens sustentem o plano dos mais idosos. Mas o que se vê atualmente é o aumento do número de idosos e a diminuição do número de jovens, levando a um desequilíbrio desse pacto”, afirmou Andrea.
Durante o debate, Andrea ressaltou que o modelo de autogestão da Real Grandeza busca manter o assistido no plano, oferecendo produtos para garantir um mínimo de assistência à saúde. Hoje o modelo atende 48 mil beneficiários e oferece quatro modalidades de plano (Básico, Especial, Executivo e Executivo plus). “O nosso produto é bom e temos espaço para melhorar e oferecer novos produtos aos nossos beneficiários. A Real Grandeza está no caminho certo e o nosso modelo foi bastante elogiado pelos especialistas e representantes da ANS”, concluiu Jaguaribe.
(5/12/2016)