A Real Grandeza assumiu em 1º de maio a gestão integral do Plano de Assistência Indireta de Furnas e, com isso, também a responsabilidade de realizar o processamento do reembolso de despesas médicas dos beneficiários que estavam sendo cuidadas por Furnas.
Para sanar a situação encontrada, com a maior urgência possível, mas sem prejudicar o fluxo normal de ressarcimento dos novos reembolsos gerados a partir de 1º de maio, a Real Grandeza montou uma operação especial que já começou a processar esses reembolsos e providenciar seus respectivos pagamentos em um prazo máximo de três meses.
Pelo levantamento efetuado, a Real Grandeza recebeu cerca de 8 mil faturas pendentes para processamento , entre reembolsos diversos para beneficiários e faturas hospitalares e ambulatoriais.
Reembolsos gerados a partir de 1º de maio não sofrerão atrasos
Todo o processamento desses remanescentes está sendo realizado por uma equipe montada especialmente para isso, sem prejudicar o processamento das novas faturas e reembolsos gerados a partir de 1º de maio, cujo prazo de reembolso é de 15 dias úteis a partir da data de recebimento na Real Grandeza.
Prestadores – O processamento de contas remanescentes também está sendo feito por equipe especial para as faturas hospitalares e ambulatoriais. Esta semana, a Real Grandeza encaminhou mensagem para os prestadores, consultórios e clínicas impactados por conta do atraso nos pagamentos de Furnas, assegurando que "assume o compromisso de fazer todos os esforços para normalizar essa questão dentro de um prazo de, no máximo, três meses, sem implicar qualquer atraso nos pagamentos das faturas recebidas a partir de 1º de maio de 2015".
(19/05/2015)