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Saiba quando e como acionar o Canal de Denúncias

A Real Grandeza está sempre preocupada em manter o ambiente de trabalho íntegro e livre de irregularidades e, por isso, oferece um canal de comunicação especialmente criado para denúncias. Os relatos são recebidos diretamente no sistema e, em seguida, a Ouvidoria faz a análise preliminar e encaminha para a apuração da Comissão de Ética ou da Auditoria Interna.

O canal também permite a realização de denúncias de forma anônima, sendo possível o acompanhamento dos relatos por meio de um número de protocolo, com 100% dos atendimentos realizados por profissionais treinados.

Quando DEVO acionar Canal de Denúncias

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado da alta gestão da Entidade, dos colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da entidade devem ser reportadas.

Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, utilização irregular dos planos de saúde ou dos planos previdenciários, etc.

Quando NÃO DEVO acionar o Canal de Denúncias

Emissão de boletos, simulação de empréstimo, consulta de credenciados, esclarecimentos de dúvidas previdenciárias ou de saúde são consultas que não devem ser realizadas via Canal de Denúncias.
Desde sua criação até o momento, a equipe do Canal de Denúncias fez uma análise e identificou o uso inadequado do canal, com acessos indevidos através do 0800 282 6800, sem deixar relatos, ou até mesmo com descrição de fatos relacionados ao atendimento.

“A maior parte das ligações são classificadas como inconclusivas, que é quando o arquivo de áudio vem sem nenhum relato. Em outros casos são demandas que deveriam ser direcionadas à Central de Relacionamento”, explica Débora Cotias, coordenadora da Ouvidoria.

Além das ligações sem conteúdo, outro problema é a utilização do Canal como instância errada, conforme também informou Débora na declaração acima. Todo e qualquer atendimento, como revisão de reembolso, revisão de aposentadoria ou reclamação de insuficiência de rede credenciada, por exemplo, deve primeiro ser analisado pela Gerência de Relacionamento com o Participante.

Como enviar seu relato

• Telefone: Ligue para o 0800 282-6800 e digite a opção 3.
• Online: www.contatoseguro.com.br/realgrandeza.

Fique tranquilo! A Real Grandeza garante o sigilo e a confidencialidade de seus relatos.

+ Informações

Perguntas frequentes sobre o Canal de Denúncias

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Como imprimir boletos no site da Real Grandeza

(23/03/2022)