A Real Grandeza esclarece aos beneficiários dos planos de saúde que o atendimento para exames, procedimentos complexos e cirurgias depende de autorização prévia, através de senha, conforme regulamento dos planos de saúde administrados pela Entidade. O prazo de validade das senhas de autorização é de 90 dias, a contar da data de emissão. Caso o beneficiário não realize o atendimento dentro desse prazo, o prestador credenciado ou livre escolha deve realizar nova solicitação. Neste caso será iniciada uma nova contagem de prazo.
No caso de livre escolha para procedimentos médicos, o usuário deverá solicitar nova autorização por meio do e-mail autorizacao@frg.com.br, encaminhando a solicitação e o relatório médico emitido pelo profissional solicitante. Em caso de dúvidas, o beneficiário deve entrar em contato com o Atendimento Saúde 24 horas: 0800 888 8123 ou Urgência e Emergência: 0800 894 5000. Para assistência odontológica, o beneficiário deverá solicitar nova autorização por meio do e-mail reembolso_odonto@frg.com.br, encaminhando a Autorização de Tratamento Odontológico (ATO) preenchida e a documentação necessária para a realização dos procedimentos.
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- Autorização de atendimento para serviços e procedimentos de saúde (Clique aqui e saiba como funcionam os prazos estabelecidos pela ANS para garantir o atendimento aos serviços e procedimentos contratados pelos beneficiários).
- Saiba como solicitar autorização para tratamento odontológico (Clique aqui e conheça os processos para liberação da autorização de tratamento odontológico, seja o profissional credenciado ou livre escolha (reembolso).
(15/03/2021)