No dia 26 de Julho a Real Grandeza sediou em seu auditório mais uma reunião do Fórum Pró-Equidade de Gênero e Raça dos Fundos de Pensão. Na ocasião foram debatidos os 10 anos da Lei Maria da Penha. Durante a troca de informações sobre as ações que estão sendo desenvolvidas por cada entidade, a Real Grandeza compartilhou sua primeira participação no Prêmio WEPs Brasil - Empresas Empoderando Mulheres. A premiação reúne interesses mútuos em contribuições para o empoderamento da mulher em território brasileiro, pela promoção da equidade de gênero e inclusão social.
Segundo a Comissão Técnica Nacional de Sustentabilidade da ABRAPP, a participação das entidades em iniciativas como o Prêmio WEPs Brasil e também o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, contribuem para compor o pilar social da sustentabilidade. Com base nisso, os presentes incentivaram a realização de uma ação conjunta, entre as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), para a elaboração de um documento que reúna as melhores práticas em promoção da equidade de gênero e raça das entidades, e sua posterior publicação no site da ABRAPP.
Participaram deste encontro os representantes das entidades Real Grandeza, Crea-RJ, Economus, Eletros, Funcef, Infraprev, Petros, Previ e Serpros.
(3/8/2016)