Em pesquisa de satisfação para avaliação da qualidade de seus planos de saúde, realizada em março de 2022, sob recomendação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Real Grandeza continua bem avaliada. A satisfação geral dos entrevistados com a FRG está em torno de 78%, ante um índice de insatisfação de 4,55%.
O item que teve a melhor avaliação foi atenção à saúde, relacionado ao atendimento realizado em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros, que teve avaliação positiva para 83,21% dos entrevistados.
De acordo com a ANS, a adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras - PQO tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.
Realizado em parceria com a empresa 121 Labs, o levantamento é voluntário e se baseia em um questionário padrão da ANS, que considera critérios como atenção à saúde, canais de relacionamento, acesso a documentos e formulários e avaliação geral. O público-alvo é composto de beneficiários, com 18 anos de idade ou mais, independentemente de terem ou não utilizado o plano de saúde nos últimos 12 meses.
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Importante: as médias de 78,15%, na pergunta 9, e 83,21%, na pergunta 4, correspondem a soma das notas Muito Bom e Bom, desconsiderando Não Utilizou/Não Sabe.
(26/04/2022)