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Resultado da pesquisa de satisfação com planos de saúde

Em pesquisa de satisfação para avaliação da qualidade de seus planos de saúde, realizada em março de 2022, sob recomendação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Real Grandeza continua bem avaliada. A satisfação geral dos entrevistados com a FRG está em torno de 78%, ante um índice de insatisfação de 4,55%.

34,97% avaliaram os planos como Muito Bom e 42,04% como Bom

O item que teve a melhor avaliação foi atenção à saúde, relacionado ao atendimento realizado em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros, que teve avaliação positiva para 83,21% dos entrevistados.

38,89% avaliaram o atendimento recebido como Muito Bom e 40,93% como Bom

De acordo com a ANS, a adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras - PQO tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.

Realizado em parceria com  a empresa 121 Labs, o levantamento é voluntário e se baseia em um questionário padrão da ANS, que considera critérios como atenção à saúde, canais de relacionamento, acesso a documentos e formulários e avaliação geral. O público-alvo é composto de beneficiários, com 18 anos de idade ou mais, independentemente de terem ou não utilizado o plano de saúde nos últimos 12 meses.

Clique aqui para visualizar a Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2021.

Clique aqui e veja o Parecer do Auditor Independente, realizado pela Alcatti Consultoria Tributária Ltda.

Importante: as médias de 78,15%, na pergunta 9, e 83,21%, na pergunta 4, correspondem a soma das notas Muito Bom e Bom, desconsiderando Não Utilizou/Não Sabe.

(26/04/2022)