O grupo da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) promoveu, no dia 10 de novembro, o treinamento “Excelência do Atendimento em Organizações de Saúde” para cinquenta profissionais envolvidos no processo de atendimento das operadoras de saúde, no auditório da Real Grandeza. A Unidas é uma entidade associativa sem fins lucrativos e representante do segmento de autogestão no Brasil.
O evento, ministrado pelo professor e especialista em gestão de saúde Pedro Macêdo de Lima, tem o objetivo de promover o aprimoramento da qualidade do atendimento aos clientes internos e externos das operadoras e serviços de saúde.
O presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Fontes, acompanhado da gerente de Operações de Saúde da Real Grandeza, Cidéa Labrujó, que também é diretora de treinamento da Unidas Rio de Janeiro, abriu o evento e agradeceu a presença de todos, destacando a importância de eventos como os promovidos pela Unidas para a troca de experiências entre os profissionais do sistema de autogestão. Segundo Fontes, o importante é investir no atendimento para proporcionar conforto e acolhimento aos beneficiários. “O atendimento de qualidade tem que ser o nosso carro-chefe. Além de um bom atendimento, precisamos saber como oferecer um plano de saúde com custos sustentáveis a longo prazo, afirmou.
Na ocasião, o professor apresentou a contextualização do mercado e da legislação de saúde, destacando os seguintes pontos: o perfil do cliente; a transição etária, o processo de comunicação; o gerenciamento de conflitos; perfil do profissional de atendimento; ética, postura e imagem pessoal do profissional de atendimento, além da realização de dinâmicas envolvendo o atendimento ao cliente.
(10/11/2017)