A Real Grandeza recebeu no dia 30 de junho a visita de dirigentes da Caixa de Proteção Social do Ministério do Interior (CPS) de Angola, instituição de previdência e assistência. O encontro teve o objetivo de estabelecer um intercâmbio de conhecimento e experiências sobre os mais variados aspectos relacionados ao funcionamento das entidades de previdência complementar no Brasil.
A Caixa de Proteção Social de Angola destina-se aos efetivos do regime especial de carreiras e seus familiares e visa garantir os direitos adquiridos dos funcionários do regime especial das carreiras dos ramos do Ministério do Interior, como a Polícia Nacional, o Serviço de Migração e Estrangeiros, Serviços Prisionais e Serviço de Bombeiros.
No encontro, o diretor- Ouvidor, Horácio de Oliveira, representando o diretor-presidente, Aristides Leite França, deu as boas- vindas aos representantes do CPS e fez um relato sobre a história da Real Grandeza, e de suas patrocinadoras Furnas e Eletronuclear, destacando a importância de contar com um plano de previdência complementar como ferramenta para garantir a tranquilidade dos empregados.
Em seguida, o assessor da presidência, Roberto Ricardo, acompanhado dos técnicos da área de saúde, investimentos e previdência, apresentou os aspectos institucionais da Real Grandeza, sua governança e sobre os benefícios que a entidade oferece a seus filiados, em termos previdenciários, de assistência à saúde e de empréstimo pessoal.
De acordo com o diretor-geral do fundo de Angola, José Alexandre Manuel Canelas, a instituição de previdência e assistência de Angola passa por um processo de melhoria de desempenho e a visita à Real Grandeza foi uma excelente oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento do fundo e de seu quadro técnico qualificado. “Precisamos qualificar o nosso quadro técnico porque temos muito desafios pela frente para desenvolver o nosso fundo e ter uma sustentabilidade para garantir aos nossos assegurados um futuro tranquilo. Espero estreitar as relações com a Real Grandeza no futuro”, concluiu José Alexandre.
Ao final da apresentação, a equipe técnica da comitiva de Angola, formada pelos representantes da área jurídica, Sandra Montenegro; do gabinete de Estudos e Orientação, Françony de Almeida Ucuassapi; do departamento de Proteção Social, Teresa Sotto Mayor; e do Departamento de Finanças, Silvia Sango Cambole, teve a oportunidade de discutir e esclarecer dúvidas junto aos membros da diretoria e dos técnicos da entidade.
(01/07/2016)