Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
Real Grandeza é reconhecida por ações de incentivo ao aleitamento materno

Pelo segundo ano consecutivo, a Real Grandeza recebe o Certificado de Estímulo ao Aleitamento Materno, concedido pela organização Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (Waba - sigla em inglês para World Alliance for Breastfeeding Action). O reconhecimento da organização internacional é resultado das ações realizadas durante a Semana Mundial de Amamentação (SMAM), no mês de agosto.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é considerada como veículo para promoção da amamentação e ocorre em 120 países, de 1º a 7 de agosto. A Waba define, a cada ano, o tema a ser trabalhado na semana, lançando materiais que são traduzidos em 14 idiomas. Entretanto, a data e o tema podem ser adaptados em cada país, para que sejam obtidos melhores resultados no evento.

No Brasil, o Ministério da Saúde coordena a SMAM desde 1999, sendo responsável pela adaptação do tema para o nosso país e elaboração e distribuição de cartaz e folder. A semana tem o apoio de organismos internacionais, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais, Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Hospitais Amigos da Criança, Sociedades de Classe e Organizações Não-Governamentais (ONGs).

“O apoio à amamentação é de suma Importância para bebês, mães, famílias e toda a sociedade. Estudos mais recentes afirmam que o aleitamento materno está relacionado a questões genéticas e prevenção de diversas doenças na idade adulta. A Real Grandeza está comprometida com o tema desde 2013, incluindo em seus programas ações e campanhas em prol do aleitamento materno”, explica Raquel Castelpoggi, coordenadora do Programa de Responsabilidade Socioambiental da Real Grandeza.

Certificado Waba 2022

+ Informações

Real em Cena apresenta o vídeo Amamentação: Não desista!

Real Grandeza realiza workshop sobre aleitamento materno

Agosto Dourado: mês do aleitamento materno no Brasil

(12/09/2022)