A Real Grandeza realizou mais uma etapa do ciclo de apresentações sobre os resultados de 2014 nas áreas regionais. Na ocasião, o diretor-Ouvidor, Horácio de Oliveira, representando o diretor-presidente, Aristides Leite França, apresentou a palestra “Resultados 2014: Compromissos e Desafios” para participantes e assistidos, abordando temas como a governança corporativa, gestão de saúde, previdência e investimentos.
O primeiro encontro foi realizado no dia 14 de outubro, na Usina de Furnas, em São José da Barra (MG), e contou com a assistência do representante regional Denilson Pereira. No dia 15, no período da manhã, a apresentação aconteceu no auditório da Usina Luiza Carlos Barreto, em Estreito, com o apoio do gerente da Usina, César Coelho Vieira, e do diretor do Sinergia Campinas, Delson Ferreira. À tarde, a palestra foi realizada em Franca, no auditório do Hotel Dan Inn, que teve o apoio do assistido Antônio Roosevelt, representante da Após-Furnas e homenageado pela Real Grandeza, no Dia do Aposentado de 2015.
O encontro, que reuniu cerca de 77 participantes e assistidos ? Usina de Furnas (15); Estreito (20) e Franca (42) ?, faz parte do “De olho no Futuro”, programa de educação financeira e previdenciária da Real Grandeza, aprovado pela Superintendência de Previdência Complementar (Previc). Uma das ações do programa é a realização de palestras que possam facilitar a compreensão e a transparência quanto à gestão dos recursos.
Acompanhado da gerente de Relacionamento com o Participante, Flávia Carvalho Pinto, o diretor-Ouvidor falou sobre a gestão corporativa, o processo de migração da gestão de saúde, concluído em 20 de abril de 2015, e os benefícios que a entidade oferece em termos previdenciários, principalmente o empréstimo pessoal e os programas de Responsabilidade Socioambiental e Pró-equidade de Gênero e Raça da entidade.
Em relação ao Empréstimo Pessoal, o Jumbão, Flávia Pinto falou sobre a revisão do regulamento do Empréstimo Pessoal VII e distribui a cartilha de Crédito Consciente, com sugestões para uma utilização mais consciente e responsável do crédito. Segundo a gerente, o objetivo da revisão é oferecer um empréstimo seguro de forma a flexibilizar o regulamento, sem comprometer a segurança da carteira de empréstimo. “Dinheiro tem valor no tempo e é importante saber utilizá-lo”, ressaltou a gerente.
Ao fim da palestra, Horácio agradeceu o apoio da Patrocinadora Furnas, quanto à liberação dos seus empregados. “O patrimônio mais valioso da Real Grandeza são seus participantes”, conclui o diretor-Ouvidor.
As próximas palestras serão realizadas em Itumbiara e Marimbondo, nos dias 20 e 21 de outubro, respectivamente.
(16/10/2015)