Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
PROJETO DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA É APROVADO

O “De Olho no Futuro”, programa de educação financeira e previdenciária apresentado pela Real Grandeza, foi aprovado pela Previc.

O projeto de educação financeira e previdenciária apresentado pela Real Grandeza foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Com isso, a entidade fica dispensada da obrigação de encaminhar por meio impresso o Relatório Anual de Atividades 2013 aos Participantes e Assistidos. O Relatório será produzido em arquivo digital e ficará à disposição dos participantes e assistidos no site da Real Grandeza, a partir da última semana de abril, conforme faculta a Instrução SPC nº 32, 04/09/2009.

O programa da Real Grandeza, aprovado pela Previc, é o “De Olho no Futuro”, um conjunto de ações voltado para a conscientização dos públicos envolvidos quanto à administração de suas finanças, visando o seu bem-estar no presente e a possibilidade de uma vida digna no futuro. Com essas ações contínuas, a entidade pretende auxiliar seus filiados a melhor compreender as informações relevantes sobre seus planos de benefício, sobre os resultados, bem como decidir a melhor forma de administrar os recursos provenientes de suas economias.

O “De Olho no Futuro” contará com ações desenvolvidas ao longo deste ano, utilizando os veículos de informação tais como o Jornal da Real Grandeza, os boletins eletrônicos sobre finanças e investimentos “Economia em Dia” e “Gestão dos Investimentos”, além de palestras e outras atividades de relacionamento. As ações ainda contemplam o site da Real Grandeza que, a partir de sua reformulação, contará com um espaço próprio para deixar disponíveis os assuntos relativos ao programa de Educação Financeira e Previdenciária, além de oferecer simuladores e outras informações pertinentes aos Planos em sua  área de acesso restrito.

A dispensa do envio da versão impressa do Relatório Anual de Informações aos Participantes e Assistidos, além de reduzir custos de impressão e custeio, favorece o meio ambiente com a diminuição do consumo de papel.

 

(12/3/2014)