A Real Grandeza recebeu na última terça-feira (24/11), em Brasília, o 5º Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República a organizações que desenvolvem ações voltadas à igualdade de direitos entre mulheres e homens no mundo do trabalho.
O diretor-Ouvidor, Horácio de Oliveira, Raquel Castelpoggi e Luiza Ferreira, ambas responsáveis pelo Programa de Responsabilidade Socioambiental da Entidade, representaram a Real Grandeza na cerimônia de entrega do Selo e do troféu.
A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres/SPM, Tatau Godinho e a diretora da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, entregaram o prêmio para as 68 empresas que adotaram práticas de igualdade de gênero e raça de forma sistemática.
A Real Grandeza já está inscrita na 6ª edição do Pró-Equidade de Gênero e Raça.
O PROGRAMA
O Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do Governo Federal cujo objetivo é promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens, mulheres, a população negra, deficientes; e o combate às demais formas de intolerância nas instituições, nas organizações públicas e privadas, por meio do desenvolvimento cotidiano de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.
O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça representa a busca pela eliminação de todas as formas de discriminação, evidenciando publicamente o compromisso da organização com a equidade de gênero e étnico-racial, com promoção da cidadania e a difusão de práticas exemplares no mundo do trabalho para a efetivação da equidade.
O Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça é um programa desenvolvido em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).
(26/11/2015)