A Diretoria-Executiva da Real Grandeza formalizou, no mês de setembro, a adesão da entidade aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, uma iniciativa do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) e do Pacto Global das Nações Unidas.
Os princípios têm por objetivo proporcionar condições para que as mulheres participem plenamente de todos os setores e níveis da atividade econômica. O documento apresenta uma lista de sete princípios com ações práticas a serem adotadas por empresas e corporações.
A adesão da Real Grandeza aos Princípios reforça a luta da entidade contra todas as formas de discriminação e contribui com o trabalho desenvolvido pelo Programa Pró-Equidade na Real, conduzido pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental, da Diretoria de Ouvidoria, que procura envolver toda a entidade, assim como seus filiados e fornecedores, por meio de ações voltadas para eliminar discriminações e promover a equidade.
A promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres é um dos principais objetivos do Programa Pró-Equidade de Gênero da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, do qual a Real Grandeza participa desde 2009.
Conheça os Princípios de Empoderamento das Mulheres
(8/10/12)
______________________________________________________________________