O diretor-presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, esteve hoje (10/03/2017) na Real Grandeza, fundo de pensão dos empregados daquela estatal e foi recebido pelo presidente da entidade, Sérgio Wilson Ferraz Fontes. Na pauta do encontro, o resultado das carteiras de investimentos da Fundação, que superou todas as metas estabelecidas e levou o patrimônio a superar a casa dos R$14 bilhões.
De acordo com os números apresentados, o plano de Benefício Definido (BD) ficou em 23,70%, contra meta estabelecida para o ano, de 12,65% (INPC + 5,70% a.a.). O plano de Contribuição Definida rendeu 32,44%, ante o rendimento predeterminado, de 13,16% (IGP-DI + 5,61% a.a.).
Esse resultado, como explicou o presidente da Real Grandeza, ganha ainda mais relevância porque contribuiu para reduzir o déficit apresentado no ano anterior, afastando o risco de cobrança de contribuições adicionais para equacionamento de déficit do Plano BD.
Junto com Ricardo Medeiros, participaram da visita à Real Grandeza o diretor de Operações e Manutenção de Furnas, Djair Roberto Fernandes, e o chefe de gabinete Waldenir Alexandre da Silva Cruz.
(10/03/2017)