A Real Grandeza informa que as novas formas de correção ortodôntica, como Invisalign, Smart Aligner e Clear Aligner, entre outros, não possuem cobertura pelos odontológicos de Furnas e Eletronuclear, administrados pela Fundação.
Por orientação da Agência Nacional Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula o setor, para incluir qualquer procedimento na tabela odontológica, o mesmo deve possuir o código Terminologia Única de Saúde Suplementar (TUSS), o que os alinhadores citados não possuem.
Os planos de Furnas e Eletronuclear contemplam na tabela odontológica, em sua especialidade de Ortodontia, uma vasta opção de procedimentos e aparelhos ortodônticos capazes de atender os beneficiários, com excelência e qualidade, nos casos referentes a este segmento.
Na ortodontia corretiva, o Plano oferece o aparelho ortodôntico fixo metálico, um tipo de tratamento para problemas ortodônticos mais complexos.
Esse tipo de aparelho é formado por bráquetes metálicos, plásticos ou de porcelana, que ficam presos a um arco de metal (fio ortodôntico), por meio de ligaduras, elásticas ou metálicas, atendendo plenamente a necessidade do tratamento ortodôntico proposto.
Além do aparelho fixo, ambos os planos também contam com cobertura para aparelhos móveis, tipo de aparelho que tem o objetivo de interromper situações anormais que já existem. Normalmente em virtude de má posição dento facial perceptível ainda na infância, o aparelho fixo permite melhoria da higiene bucal através do alinhamento dos dentes, preservação do espaço para o nascimento dos dentes permanentes, correção da mordida aberta, mordida profunda ou mordida cruzada, para o crescimento igual dos ossos da face.
<strong>Clique aqui</strong> e conheça o regulamento do plano odontológico de Furnas.
<strong>Acesse aqui</strong> o regulamento do plano odontológico da Eletronuclear.
<strong>Veja aqui</strong> o Guia de Orientações Odontológicas.
(21/10/2021)