A Real Grandeza iniciou, em abril, a sua Pesquisa de Satisfação de Beneficiário de Plano de Saúde. Prevista no Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) da Agência Nacional de Saúde (ANS), a pesquisa é relativa ao ano de 2019, e tem por objetivo ouvir os beneficiários dos planos de saúde da Fundação sobre a qualidade dos serviços oferecidos, identificando pontos de melhoria.
Realizado em parceria com o Instituto Ibero-Americano de Relacionamento com o Cliente (IBRC), o levantamento é voluntário e se baseia em um questionário padrão da ANS, que considera critérios como: qualidade em atenção à saúde: (ênfase em ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada); garantia de acesso (condições relacionadas à rede credenciada que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores); sustentabilidade no mercado: (monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores); e gestão de processos e regulação: (cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS).
Na última pesquisa, relativa ao ano de 2018, 87% dos 270 entrevistados avaliaram como Muito Bom (43,3%) e Bom (43,7%) os serviços prestados pela Real Grandeza. As opções Ruim e Muito Ruim, somadas, não alcançaram 3% do total. O resultado dessa pesquisa é considerado no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).