O diretor-presidente em exercício da Real Grandeza, Wilson Neves, acompanhado dos demais membros da Diretoria Executiva, fez uma apresentação sobre os Resultados da entidade em 2015, no dia 23 de agosto, para participantes e assistidos no auditório de Furnas, com transmissão simultânea pela FurnasNet para as áreas regionais
O encontro foi iniciado com uma homenagem dos presentes respeitando um minuto de silêncio pelo falecimento, em 30 de julho, do então presidente da Real Grandeza, Aristides Leite França, o Garib.
Em seguida, Wilson Neves começou explicando que o ano de 2015 foi marcado na Real Grandeza pela centralização da gestão dos planos de saúde dos empregados de Furnas e Eletronuclear, assim com por um quadro econômico bastante conturbado, sobretudo no segundo semestre. Mesmo com essas dificuldades, a Real Grandeza registrou rentabilidade positiva em todos os seus planos. Porém, não foi possível superar a meta de investimentos estabelecida para o ano.
O diretor-presidente em exercício observou que, apesar dos desafios, a Real Grandeza continua inserida entre as 10 maiores entidades fechadas de previdência complementar fechada no Brasil, com patrimônio de, aproximadamente, R$ 12 bilhões, de acordo com o último ranking elaborado pela ABRAPP.
Ao falar sobre as perspectivas para 2016 e dos primeiros resultados alcançados neste ano, Wilson Neves destacou que, em função de estratégias acertadas, além das decisões tomadas no campo dos títulos públicos, a rentabilidade da Real Grandeza foi muito positiva no semestre, superando a meta de investimentos estabelecida para o período.
De Olho no Futuro – O encontro faz parte do "De Olho no Futuro", o programa de educação financeira e previdenciária da Real Grandeza, aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e que tem como uma de suas ações a realização de palestras que possam facilitar a compreensão e a transparência quanto à gestão dos recursos.
Com a aprovação desse programa, a Real Grandeza ficou dispensada da impressão e envio do relatório anual, que já está à disposição de todos, em arquivo digital, no site da entidade, conforme faculta a Instrução SPC nº 32, 4 de setembro de 2009.
Após a apresentação, foram respondidas perguntas apresentadas pela plateia, bem como outras enviadas por email, com a participação dos demais membros da Diretoria Executiva: Eduardo Garcia (Investimentos); Roberto de Carvalho Panisset (Seguridade); e Horácio de Oliveira (Ouvidoria).
Clique aqui para ter acesso ao material que foi apresentado.
Clique aqui para ter acesso ao Relatório Anual de Informações 2015.
(26/08/2016)