O Canal de Denúncias da Real Grandeza passa a contar com novo número de telefone, exclusivo, para o envio de relatos: 0800 326 0695.
O canal está disponível para empregados, participantes ativos e assistidos, pensionistas, patrocinadoras, fornecedores, parceiros de negócios e toda a sociedade, que podem fazer denúncias de qualquer natureza, referentes a fatos que não estejam de acordo com o Código de Conduta e Ética, regulamentos, normativos internos, as leis ou com os valores da entidade.
O Canal de Denúncias é gerenciado pela Ouvidoria da Real Grandeza e funciona 24 horas por dia. Os relatos são recebidos diretamente no sistema e, em seguida, a Ouvidoria faz a análise preliminar e encaminha para a apuração da Comissão de Ética ou da Auditoria Interna.
Ao fazer uma denúncia, o denunciante recebe um número de protocolo, por meio do qual poderá acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.
A iniciativa atende às boas práticas de gestão corporativa, como mecanismo permanente e ininterrupto para o recebimento de denúncias internas e externas.
O Canal também permite a realização de denúncias de forma anônima, sendo possível o acompanhamento dos relatos por meio de um número de protocolo, com 100% dos atendimentos realizados por profissionais treinados.
Quando DEVO acionar Canal de Denúncias
Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado da alta gestão da Entidade, dos colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da entidade devem ser reportadas.
Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, utilização irregular dos planos de saúde ou dos planos previdenciários, etc.
Quando NÃO DEVO acionar o Canal de Denúncias
Emissão de boletos, simulação de empréstimo, consulta de credenciados, esclarecimentos de dúvidas previdenciárias ou de saúde são consultas que não devem ser realizadas via Canal de Denúncias.
Desde sua criação até o momento, a equipe do Canal de Denúncias fez uma análise e identificou o uso inadequado do canal, com acessos indevidos através do telefone, sem deixar relatos.
Além das ligações sem conteúdo, outro problema é a utilização do Canal como instância errada. Todo e qualquer atendimento, como revisão de reembolso, revisão de aposentadoria ou reclamação de insuficiência de rede credenciada, por exemplo, deve primeiro ser analisado pela Gerência de Relacionamento com o Participante.
Como enviar seu relato
• Telefone: Ligue para o 0800 326 0695
• Online: www.contatoseguro.com.br/realgrandeza
CLIQUE AQUI e acesse o guia que mostra como funciona o Canal.
Fique tranquilo! A Real Grandeza garante o sigilo e a confidencialidade de seus relatos.
(26/09/.2022)