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Nova opção para pagamento de mensalidade de agregados

A partir de agora, os titulares dos planos de saúde poderão optar pela separação da cobrança da mensalidade do Plames dos agregados. Essa medida ajuda a organização financeira das famílias e facilita o agregado a informar as despesas médicas para dedução no Imposto de Renda.

Informações importantes:

  • As solicitações cadastradas até o dia 5 serão processadas no mesmo mês e após essa data no mês seguinte.
  • Para formalizar essa opção é necessário que o beneficiário tenha o CPF cadastrado na Real Grandeza.
  • A cobrança ocorrerá de maneira individual, ou seja, no caso de uma família onde filho e neto sejam agregados serão gerados dois boletos independentes um do outro. Não é possível formar subgrupos de agregados.
  • Confirme o endereço de cadastro do agregado que passará a receber o boleto, para garantir assim o recebimento até o vencimento e evitar possíveis atrasos no pagamento das mensalidades.

Para cadastrar a alteração o titular poderá acessar o Portal de Serviços, utilizando login e senha, do site da Real Grandeza ou procurar um dos postos de atendimento da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) para preencher o Termo de Alteração do Procedimento de Cobrança.

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA CADASTRAR SUA OPÇÃO

O sistema de alteração do responsável financeiro está no Portal de Serviços do site da Real Grandeza, acessado com login e senha. Caso não possua cadastro ou tenha esquecido sua senha, clique aqui para baixar o tutorial com informações sobre acesso ao Portal.

No meu Meus Serviços, acesse a opção Alteração de Responsabilidade Financeira, que também pode ser localizada dentro do "Veja Mais" de Saúde.

Confira a listagem de dependentes e quem é o responsável financeiro do beneficiário. Para realizar a alteração selecione Ver detalhes.

1 - Confira os dados cadastrais do dependente.

2 - Verifique quem é o responsável financeiro.

3 - Selecione a opção que deseja para definir quem receberá os boletos.

4 - Clique em Salvar para cadastrar sua opção.

Confirme se a opção foi cadastrada na tela que será aberta após a confirmação, conforme imagem abaixo.

IMPORTANTE

- O titular da matrícula poderá alterar sua opção sempre que desejar, lembrando que alterações até o dia 5 serão processadas no mesmo mês e após essa data no mês seguinte.

- Os boletos sempre serão gerados de forma individual.

- Em caso de divergência de informações ou cadastro incompleto, acesse a opção Atualização Cadastral, dentro do menu Atendimento.

- Caso persistam as dúvidas para cadastramento ou atualização cadastral, entre em contato com o 0800 282 6800, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h30.


Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante, nos telefones (21) 2528-6800 ou 0800 282-6800, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

(Publicado em 19/03/2019 e atualizado em 13/01/2021)