Em 15 de maio de 2021, a Real Grandeza implantou um novo sistema para Central de Regulação Médica e Odontológica. A mudança foi amplamente divulgada para a rede credenciada e visa aperfeiçoar os processos da Real Grandeza, atender às exigências da agência reguladora e propiciar mais disponibilidade e agilidade para os credenciados.
Desde então, foram publicados manuais de orientação de uso do sistema, realização de treinamentos on-line, postagem de tutoriais em vídeo, além de acesso a uma Central de Atendimento ao Prestador com funcionamento 24 horas a fim de auxiliá-los no que for preciso.
Apesar de toda precaução para garantir que tal mudança não viesse a impactar o atendimento aos beneficiários, a entidade vem recebendo relatos de usuários de seus planos de saúde sinalizando dificuldades no atendimento prestado pelos credenciados, especialmente em casos de exames e procedimentos.
Portanto, reforçando seu compromisso de assegurar uma assistência à saúde de qualidade, com atendimento humanizado e acolhedor, a Real Grandeza detalha abaixo cuidados específicos que foram tomados para preservar os interesses dos beneficiários e ampará-los se algum eventual transtorno vier a ocorrer:
• Central de Atendimento disponível 24h: 0800 894 5000
Uma equipe específica está capacitada para solucionar prontamente as demandas de beneficiários que se encontram no local de atendimento e enfrentam dificuldades, tais como: negativa de atendimento; longo tempo de espera para ser atendido; liberação da senha de autorização; entre outros.
• Acompanhamento das Solicitações de Autorização
Sempre que um exame/procedimento necessita de autorização prévia, os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza passaram a receber o status da autorização por e-mail automático, desde o momento em que o pedido é feito pelo prestador até a sua liberação. O objetivo é dar mais transparência ao processo e agilidade no envio de informações complementares, quando necessário. Importante ressaltar que, apesar dos prazos máximos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Real Grandeza preza por garantir a liberação no menor tempo possível, a partir do recebimento da solicitação.
Webinar para esclarecer dúvidas e dificuldades encontradas por beneficiários
No dia 6 de agosto de 2021, técnicos da Real Grandeza e da empresa Fácil Informática estarão à disposição dos beneficiários, a partir das 16 horas, por meio da plataforma Zoom, a fim de esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.
A Real Grandeza reafirma seu compromisso em promover saúde de qualidade alinhada aos anseios dos seus beneficiários, por meio de um diálogo regular e transparente.