A Real Grandeza sediou, em 29 de novembro, reunião do Carbon Disclosure Project (CDP), para tratar de assuntos relacionados ao Acordo de Paris e apresentação de outras ações da organização internacional. O evento contou com a presença de representantes das áreas de investimento e de responsabilidade socioambiental do CDP, Anbima, Previ, Petros e Real Grandeza.
O diretor-Ouvidor da Real Grandeza, Horácio de Oliveira, deu início à reunião e destacou que a entidade é signatária do CDP desde 2006 e, além disso,direciona seus investimentos para empresas que possuem preocupação com a redução de emissões e consumo de recursos naturais.
Em seguida, a gerente de Programas Liderados por Investidoresdo CDP, Carla Schuchmann, iniciou sua apresentação citando o Acordo de Paris, assinado por 195 países e que tem como principal objetivo manter o aumento da temperatura da terra abaixo de 2° C, em relação ao nível pré-industrial.
Durante a reunião também foram apresentadas ações relacionadas ao uso dos dados do CDP pelos investidores e sobre sua atuação, como uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o maior e mais completo sistema de global de divulgação ambiental.
O encontro teve também a apresentação de depoimentos de investidores estrangeiros, do simulador de precificação do carbono e divulgação de outros eventos do CDP.
SAIBA MAIS
O CDP é um sistema de divulgação global utilizado por empresas, cidades, estados e regiões para que gerenciem seus impactos ambientais e para que investidores e compradores acessem informações ambientais para serem usadas nas suas decisões financeiras.
De acordo com o CDP, as mudanças climáticas, a escassez de água e o desmatamento são desafios globais sem paralelo que exigem uma mudança sistemática no comportamento do mercado.
A Real Grandeza é signatária e investidor-membro do CDP desde 2006. Como signatária, a Real Grandeza incentiva as empresas em que investe a prestarem contas à sociedade, através de relatórios que informam suas ações socioambientais, como a redução das emissões de gás carbônico.
(30/11/2016)