Beneficiários do plano Aurum contam com um programa exclusivo para cobertura de medicamentos de uso contínuo no tratamento de doenças crônicas ambulatoriais. A cobertura prevê um limite anual de R$8.000,00 por grupo familiar e necessita de prévia autorização.
Para aderirem ao Programa de Medicamentos, os beneficiários passam por uma consulta inicial – por meio da plataforma TeleRealSaúde ou pelo aplicativo Linha de Cuidado – para validação quanto à compatibilidade da receita médica com os medicamentos previstos em regulamento.
Após a aprovação, os beneficiários residentes no Rio de Janeiro e Grande Rio terão a aquisição e fornecimento realizados pela Real Grandeza, com entrega na residência do beneficiário. Já para as demais regiões, existem duas opções: aquisição direta com posterior reembolso ou entrega em domicílio com pagamento do frete.
Para proporcionar uma escolha consciente a respeito da forma de obtenção dos medicamentos pelos beneficiários das áreas regionais, acesse aqui para consultar os custos relacionados à taxa de entrega. É importante lembrar que essa escolha deve ser informada no momento do atendimento com o(a) médico(a).
Veja como efetuar seu pedido no aplicativo Linha de Cuidado Valsa
PASSO 1 - Clique no botão de agendamento.
PASSO 2 - Clique em Selecionar especialidades para buscar a opção correta.
PASSO 3 - Role as opções para baixo até Programa de Medicamentos - Aurum.
PASSO 4 - Em Selecione um profissional, marque a opção Valsa Saúde.
PASSO 5 - Em seguida, marque a data desejada.
PASSO 6 - E logo após, o melhor horário para atendimento.
PASSO 7 - Em Motivo do agendamento escreve que deseja aderir ao Programa de Medicamentos do plano Aurum.
PASSO 8 - Clique em Enviar para finalizar o agendamento.
A confirmação estará disponível no mesmo canal e também será enviada por SMS e por e-mail.
Para iniciar a consulta basta acessar o aplicativo Linha de Cuidado Valsa no dia e horário agendados.
Atenção! Para a consulta o beneficiário deverá ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo.
Veja como efetuar seu pedido no site www.frgsaude.com.br (TeleRealSaúde)
PASSO 1 - Clique em Agendar Consulta.
PASSO 2 - Em Selecione uma especialidade marque a opção Programa de Medicamentos - Aurum.
PASSO 3 - No campo Selecione um profissional marque a opção Valsa Saúde.
PASSO 4 - Em seguida, indique melhor dia e horário para realizar a consulta. No campo Motivo do Atendimento, escreva que deseja aderir ao Programa de Medicamentos do Aurum.
Logo após, clique em Enviar.
PASSO 5 - A confirmação do agendamento estará informada na tela inicial, na aba Em Andamento.
Além do próprio site do TeleRealSaúde, a confirmação também será enviada por SMS e por e-mail.
Para iniciar a consulta basta acessar o site www.frgsaude.com.br no dia e horário agendados.
Atenção! Para a consulta o beneficiário deverá ter em mãos a receita médica prescrevendo os medicamentos de uso contínuo.
Dúvidas frequentes
O Programa de Medicamentos de Uso Contínuo é valido para todos os planos da Real Grandeza? |
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Não. O Programa de Medicamento de Uso Contínuo é exclusivo do Plano Aurum. Esta cobertura não deve se confundir com a cobertura de medicamentos dos planos empresariais, ou seja, dos funcionários ativos, pois possuem regras e coberturas distintas.
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O médico que irá atender através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado irá transcrever a receita do médico assistente? |
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Não. O médico irá apenas realizar a análise técnica, mas não irá transcrever ou alterar a prescrição do médico que já acompanha o beneficiário. |
O medicamento será entregue em domicílio ou por reembolso? |
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Para os beneficiários do Rio de Janeiro e Grande Rio, os medicamentos serão entregues na residência em até cinco dias úteis autorização. Mantenha sempre seu cadastro atualizado junto à Real Grandeza. Para as demais regiões do Brasil, a compra do medicamento poderá ser realizada pelo próprio beneficiário e posteriormente apresentado à Real Grandeza por meio da solicitação de reembolso, via aplicativo Real Grandeza Saúde. Outra opção para ós a aos residentes das regionais é solicitar o envio, por correio, com pagamento de frete. Clique aqui para mais informações. |
Como o beneficiário será formalmente informado acerca da autorização? |
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O beneficiário irá receber por e-mail a relação dos medicamentos autorizados pela Real Grandeza. |
O Programa de Medicamentos prevê um limite anual com o uso de medicamentos? |
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Sim, o Programa de Medicamentos prevê um limite anual de R$ 8 mil por grupo familiar. |
Como deve ser realizado o acompanhamento do saldo anual de medicamentos? |
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O beneficiário deverá acompanhar o seu saldo anual de medicamentos através do portal do participante, na área restrita do site da Real Grandeza, ou através do aplicativo Real Grandeza Saúde. |
Caso haja troca da medicação ou inclusão de um novo medicamento, como proceder? |
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O beneficiário deverá agendar nova consulta através da plataforma TeleRealSaúde ou APP Linha de Cuidado para nova análise da equipe de saúde responsável pela validação do medicamento. |
Qual a relação dos medicamentos previstos no regulamento do Programa? |
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Veja aqui a lista de medicamentos do Programa, separados por classe farmacológica (terapêutica) e nome. Após abrir o anexo, pressione Ctrl+F para acessar a janela de busca, onde você pode pesquisar o medicamento pelo nome. |
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante:
- Telefones (21) 2528-6800 ou 0800 888 8123 (Atendimento 24 horas);
- E-mail grp@frg.com.br
(12/09/2022)