Para evitar descompasso na conciliação entre as informações das bases de dados funcionais das patrocinadoras Furnas e Eletronuclear e os registros dos beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza, a orientação é que qualquer atualização nas informações do titular e dependentes inscritos no plano saúde devem ser feitas diretamente no RH das respectivas empresas.
Diariamente, a Real Grandeza recebe carga com informação da remuneração, cargo e dados de plano de saúde das patrocinadoras Furnas e Eletronuclear. Essa rotina faz com que as informações do empregado ativo, bem como de seus dependentes inscritos no plano, sejam atualizadas via sistema, de maneira automatizada, na Fundação. Em razão dessas recargas diárias, a informação que prevalece no cadastro sempre será aquela oriunda das bases de dados de Furnas e ETN.
Ou seja, a Real Grandeza não tem autonomia para alterar dados cadastrais referentes aos planos de saúde dos beneficiários inscritos nos planos empresariais.
Confira a seguir quais informações devem sempre ser atualizadas em Furnas ou Eletronuclear:
- Entrega de declaração da faculdade para cadastramento dos filhos inscritos no plano de saúde como universitários.
Quando um dependente completa 21 anos, automaticamente ele muda para a condição de agregado, que tem um valor de mensalidade mais alto e cobertura diferente. Contudo, filhos universitários entre 21 e 24 anos, podem permanecer como dependentes caso entreguem a devida comprovação nas patrocinadoras; - Entrega da Certidão Óbito de beneficiários dependentes, caso de pais inscritos no plano de saúde.
Após receber a informação do óbito, a Real Grandeza irá suspender a cobrança de mensalidade e cobertura da suplementação (Plames). Contudo, se na carga da patrocinadora permanecer o envio dos dados do beneficiário falecido, será gerado novo cartão de saúde.
A Real Grandeza reitera que informações referentes a dados bancários, previdência, endereço, contato, entre outras, devem permanecer sendo atualizadas na FRG.
(09/03/2020)