Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
Novidades e Destaques
HOSPITAL SÃO LUCAS INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA EM TRAUMA

Beneficiários dos planos Especial e Executivos passam a contar com serviço especializado em atendimento às vítimas de politraumas do Hospital São Lucas, credenciado da Real Grandeza. Inaugurado há pouco mais de quatro meses, o primeiro centro privado de trauma da zona sul do Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana, oferece uma infraestrutura moderna de emergência, com uma equipe multidisciplinar nas seguintes áreas de atuação: trauma grave de crânio, pescoço, tórax e abdome; trauma raquimedular; lesões complexas da face; queimaduras graves; lesões e amputações traumáticas de membros.

Segundo dado do Ministério da Saúde, estima-se que há uma queda para um em cada três indivíduos com mais de 65 anos e, que um em vinte daqueles que sofreram uma queda sofram uma fratura ou necessitem de internação. Dentre os mais idosos, com 80 anos e mais, 40% caem a cada ano.

O hospital conta também com um serviço especializado em atendimento às vítimas de politraumas, que funciona 24 horas por dia – através dos telefones 2545-4344; 2545-4445 ou através do 0800 911 400 – e recebe pacientes que procuram diretamente o hospital ou as transferidas de outras unidades de saúde para o São Lucas (vítimas acidentadas que recebem atendimento de resgate nas ruas e são encaminhadas para unidades de saúde públicas). De acordo com o estado de saúde da vítima, é preciso ter cuidado no momento do atendimento inicial e no transporte, para não colocar em risco a vida do paciente.

Com atendimento baseado em protocolos internacionais de qualidade, a unidade - reformada há pouco tempo - oferece ainda oito consultórios médicos, 14 boxes de repouso, salas cirúrgicas emergenciais e equipamentos de alta tecnologia com integração ao serviço de diagnóstico por imagem e à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente recebe toda a cadeia de atendimento ao trauma, desde emergência, passando pelo diagnóstico, cirurgia e internação, até a alta hospitalar.

Imagem do local recém reformado

Beneficiários dos planos Especial e Executivos passam a contar com serviço especializado

(3/10/2018)