Como é do conhecimento de todos, em 25 de agosto de 2014, foi assinado o Termo Aditivo do Convênio de Unificação de Gestão dos Planos de Assistência à Saúde, que transfere para a Real grandeza a gestão do plano de assistência à saúde anteriormente administrado por Furnas. Com isso, todos os beneficiários atendidos pela rede credenciada de Furnas passaram a ser atendidos pela rede credenciada da Real Grandeza, a partir de 1º de maio de 2015.
Essa mudança já foi comunicada no ano passado por Furnas para todos os membros de sua antiga rede credenciada. Por isso, é importante que todos os beneficiários, ao buscarem os prestadores de serviços de saúde, lembrem-se de se identificar como beneficiários da Real Grandeza, para que não haja divergências no ato do atendimento.
Os residentes nas áreas regionais devem se identificar como beneficiários de seus respectivos convênios, CASSI ou Unimed.
Desta forma, não haverá mal entendidos e os atendimentos ocorrerão com tranquilidade.
Para ter acesso ao sistema de busca da Rede Credenciada da Real Grandeza, clique no banner "CREDENCIADOS" que fica à direita no site da entidade (http://www.frg.com.br).
Busca pelo "nome fantasia" - O sistema de busca da rede credenciada da Real Grandeza foi atualizado e já permite localizar os prestadores pelo nome fantasia. Os beneficiários residentes nas áreas regionais deverão acessar a rede credenciada de seu convênio de reciprocidade para atendimento. As redes credenciadas poderão ser acessadas pelos seguintes canais de atendimento:
- Rede credenciada Real Grandeza: www.frg.com.br ou 0800-888-8123
- Rede credenciada CASSI: www.cassi.com.br ou 0800-729-0080
- Rede credenciada Unimed: (17) 3202-1223
A respeito de relatos sobre congestionamento na linha telefônica fornecida pela Unimed, a operadora esclareceu que isso se deve ao fato de estar acontecendo um surto de dengue no interior de São Paulo e de Minas Gerais, o que gerou sobrecarga de atendimentos. A Unimed já já está providenciando uma linha telefônica 0800, que em breve estará disponível.
Reciprocidade no Distrito Federal - Todos os beneficiários residentes no Distrito Federal e que se encontram com seus endereços devidamente atualizados no Cadastro da Real Grandeza já possuem número de inscrição na CASSI e estão aptos junto à rede credenciada daquela operadora.
Aqueles que ainda não receberam a carteira de identificação da CASSI, podem se utilizar dos serviços fazendo contato com a Central de Atendimento CASSI no telefone 0800-729-0080. O atendimento é 24 horas. A rede credenciada da CASSI pode ser acessada pelo site www.cassi.com.br.
Outra informação importante para os beneficiários do Distrito Federal é que o Hospital Anchieta também atende pelo convênio de reciprocidade, bastando apresentar a carteira de identificação da CASSI ou, na falta dela, solicitar ao hospital que faça contato com a Central de Atendimento CASSI para a liberação do atendimento.