Na manhã desta quarta-feira (22/03), o diretor-presidente da Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, realizou palestra no auditório de Furnas Centrais Elétricas para demonstrar os resultados da entidade, no ano de 2016. Fontes ressaltou a importância de a Fundação estar presente no dia a dia dos participantes, com transparência na prestação de contas e dando informação sempre atualizada.
Sérgio Wilson detalhou os investimentos e os bons resultados em relação aos planos previdenciários, bem como o esforço que vem sendo feito e que já resultou em melhorias na gestão dos planos de saúde, durante o encontro que também foi transmitido para as áreas regionais, via FurnasNet, e para os demais locais, pela internet, com o apoio de Furnas, por meio de suas áreas de Comunicação, do Núcleo de Imagem e da Divisão de Rede e Segurança.
Ele destacou que o desempenho dos investimentos da Real Grandeza no ano passado foi bastante positivo em todas as carteiras dos planos administrados, sendo que o plano CD obteve a maior rentabilidade de sua história.
Em 2016, o CD rendeu 32,44%, superando a meta de 13,16% (IGP-DI +5,61% a.a.). Já o BD ficou em 23,70%, contra meta estabelecida para o ano, que era de 12,65% (INPC + 5,70%a.a.). O resultado também foi muito importante por ter contribuído para reduzir o déficit do Plano BD. Isso significa que não serão necessárias contribuições adicionais para equacionamento de déficit desse plano.
Saúde – Com relação à área de saúde, o presidente da Real Grandeza apontou os obstáculos que ainda precisam ser superados, mas informou que foi criado um grupo de trabalho para tratar dos temas urgentes e apontar soluções, inclusive com a realização do estudo de novas formas de ação para cuidar ainda melhor da saúde dos beneficiários e avançar na melhoria da saúde financeira do plano, em busca de sua sustentabilidade.
Sérgio Wilson também destacou que esforço para solucionar os principais gargalos da operação começaram a apresentar resultados, como a recomposição da rede credenciada e o pagamento de reembolsos, que passaram de 70 dias – a partir de 2015, quando a Real Grandeza passou a cuidar de mais de 40 mil vidas (incluindo participantes de Furnas e Eletronuclear) – para 13 dias atualmente. O presidente comparou ainda os planos da Fundação com alguns semelhantes no mercado, mostrando as vantagens que o beneficiário tem com relação a preços e coberturas.
Confira aqui o arquivo com a apresentação feita durante a palestra de Sérgio Wilson na patrocinadora Furnas.
(23/3/2017)