Uma queda pode ser perigosa em qualquer fase da vida. No caso de pessoas com mais idade, preocupa ainda mais e pode trazer complicações para a saúde.
No Brasil, 70% das quedas entre idosos acontecem dentro de casa. As quedas entre idosos podem trazer sérias consequências para quem já está com mais de 60 anos, incluindo fraturas, necessidade de cirurgias, longas internações, redução da mobilidade e da autonomia, dentre outras.
Por isso, a Real Grandeza faz hoje um convite: que tal adotar medidas de prevenção contra acidentes domésticos para proteger, principalmente, pessoas com mais idade?
Confira algumas dicas na série especial de vídeos que preparamos sobre o assunto e participe dessa iniciativa conosco!
Ainda que a pessoa com mais idade não more na mesma residência que você, seja um agente de prevenção e coloque em prática as nossas recomendações.
VOCÊ CONHECE O PROGRAMA LINHA DE CUIDADO MELHOR IDADE?
A iniciativa contempla visitas domiciliares realizadas por enfermeiras para avaliação de saúde dos beneficiários maiores de 59 anos da Real Grandeza, para identificação das necessidades e consequente definição da melhor forma de atendimento, sempre com foco na sua saúde integral.
- Quem pode participar?
Beneficiários maiores de 59 anos que sejam ativos em qualquer um dos planos de saúde da Real Grandeza e que não estejam inscritos no Programa de Assistência Médica Domiciliar Alternativa - AMDA (Home Care).
- Como aderir?
Para aderir ao Linha de Cuidado Melhor Idade entre em contato com um dos canais a seguir:
-
Rio de Janeiro (capital e região metropolitana) e Passos
o Empresa: VALSA Saúde
o Telefone para Inclusão: 0800 021 3602
São Paulo (capital), Mogi das Cruzes, Franca e Goiânia
o Empresa: LAÇOS Saúde
o Telefone para Inclusão: 0800 545 1040 ou (21) 2120-0587