Foi realizada hoje (23/03) palestra sobre a presença da mulher no mercado de trabalho, com a doutora em Vigilância Sanitária, Christina Moraes, que contou como foi sua trajetória até tornar-se a primeira mulher, negra, com Doutorado em Vigilância Sanitária no Brasil.
Christina inicialmente destacou que a presença da família em suas conquistas foi fundamental, citando como exemplos de luta por melhores condições sua avó e sua mãe. Salientou também que todas as conquistas exigiram um maior esforço, justamente por ser mulher e negra, mas que superou as adversidades seguindo à risca uma recomendação dos pais, que sempre destacaram: “Educação em primeiro lugar”.
A palestrante finalizou sua apresentação desejando que um dia ninguém precise ser apresentado como: Christina Moraes, a primeira Doutora Negra em Vigilância Sanitária no Brasil, mas somente como Christina Moraes, Doutora em Vigilância Sanitária, por acreditar que somos todos iguais, concepção defendida e apoiada pela Real Grandeza, inclusive.
O evento foi finalizado com a apresentação do grupo de teatro Real em Cena, que exibiu a comédia “Diferente é ser igual”, que aborda diferentes tipos de preconceitos atrelados à progressão de carreira, em um grupo de militares.
(23/03/2016)