O Diretor-Ouvidor da Real Grandeza participou do encerramento do I Encontro dos Atendentes Regionais, que contou com a particpação de 14 profissionais das seguintes unidades: Brasília; Angra dos Reis, Usina de Furnas; Mogi das Cruzes; Vitória, Estreito; Marimbindo; Itumbiara, Foz do Iguaçu, Rio de janeiro e Goiânia.
Horácio agradeceu a presença de todos e destacou a importância do treinamento, que contou com o apoio da equipe técnica da entidade. “O nosso sucesso é o sucesso de vocês para a melhoria da qualidade dos nossos serviços. O treinamento é fundamental para que vocês possam atender de maneira adequada participantes e assistidos”, afirmou o diretor responsável pela organização do evento. Realizado nos dias 29 e 30 de setembro, no edifício-sede (Rio de Janeiro), o encontro teve o objetivo de capacitar os atendentes das áreas regionais.
A abertura do evento coube à gerente de de Relacionamento com o Participante (GRP), Flávia Carvalho Pinto, que convidou os profissionais da área Benefícios de Saúde (GBS) e de Operações de Saúde (GOS), para dar início ao primeiro módulo do treinamento. A equipe apresentou as principais características do plano de saúde: as modalidades oferecidas; as diferenças entre os planos das Patrocinadoras(Plano de Assistência Médica de Furnas e Plano Médico Assistencial da Eletronucelar), coberturas e carências.
O último módulo do treinamento começou com a apresentação dos profissionais da gerência de Benefícios Previdenciários. Neste módulo foram abordados os seguintes assuntos: cacaterísticas dos planos previdenciários (Benefício Definido e Contribuição Definida);modelos tributários e suas diferenças (tabela Regressiva e Progressiva do IR); concessão de benefícios e outros temas relevantes pertinentes à sua área.
Em seguida, os particpantes conheceram as principais informações sobre a área de Cadastro; regras do Jumbão e do empréstimo Simples, com abordagem sobre características, remuneração, descontos, taxas mensais cobradas e processo de amortização. E para encerrar o módulo do dia, a Ouvidora da FRG, acompanhada da coordenadora do Programa de Responsabilidade Socioambiental da entidade, fez um breve histórico do canal de comunicação “Fale com a Ouvidoria”, pelo qual o interessado pode se manifestar quando considerar que sua demanda não foi totalmente atendida na Gerência de Relacionamento com o Participante.
O treinamento foi considerado um sucesso na opinião de Ana Kelen de Carvalho, 33 anos. Além da troca de ideias sobre assuntos comuns e a integração com os colegas, foi uma oportunidade para tirar dúvidas e aprender um pouco mais sobre os benefícios da entidade. “Vou voltar para o trabalho mais preparada e com condições de atender melhor os participantes, afirma a atendente que atua no posto de Brasília.
(30/09/2016)