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Consultas médicas à distância não terão reembolso

Autorizado pelo Ministério da Saúde em caráter excepcional e emergencial, no dia 23 de março, o serviço de atendimento médico à distância (Telessaúde) ainda não está disponível para os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza.

Portanto, consultas à distância realizadas nesse período por qualquer meio - telefone, whatsapp ou vídeo -, pelo sistema de livre escolha, não serão reembolsados.

"Já estamos em contato com prestadores da nossa rede credenciada para estimular a adesão à nova modalidade de atendimento. Mas ainda temos que negociar valores e formalizar esses acordos por meio de aditivo contratual antes de oferecer o serviço, que só terá cobertura quando realizado por meio da Plataforma de Saúde da Real Grandeza", esclarece a diretora de Seguridade, Patricia Melo e Souza, completando que a Agência Nacional de Saúde normatizou o serviço exigindo a concordância prévia documentada de ambas as partes: operadora e profissionais.


(06/04/2020)