Autorizado pelo Ministério da Saúde em caráter excepcional e emergencial, no dia 23 de março, o serviço de atendimento médico à distância (Telessaúde) ainda não está disponível para os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza.
Portanto, consultas à distância realizadas nesse período por qualquer meio - telefone, whatsapp ou vídeo -, pelo sistema de livre escolha, não serão reembolsados.
"Já estamos em contato com prestadores da nossa rede credenciada para estimular a adesão à nova modalidade de atendimento. Mas ainda temos que negociar valores e formalizar esses acordos por meio de aditivo contratual antes de oferecer o serviço, que só terá cobertura quando realizado por meio da Plataforma de Saúde da Real Grandeza", esclarece a diretora de Seguridade, Patricia Melo e Souza, completando que a Agência Nacional de Saúde normatizou o serviço exigindo a concordância prévia documentada de ambas as partes: operadora e profissionais.
(06/04/2020)