A Real Grandeza recebeu de Furnas, por carta de 13/09/2018, a solicitação de revisão do contrato de locação dos Blocos A e B do edifício-sede da empresa, que é propriedade da Fundação, bem como a manifestação de que vai devolver integralmente o Bloco C daquele imóvel.
Levando-se em conta que aqueles prédios foram projetados para dar suporte a uma operação integrada, o assunto torna-se ainda mais complexo, uma vez que a devolução do Bloco C exigiria a busca de um ou mais locatários no mercado, muito provavelmente sem qualquer sinergia com as atividades da patrocinadora.
Em linha com o que determina a estrutura de governança da Real Grandeza, o assunto foi encaminhado ao Comitê de Investimentos (CIRG) e ao Conselho Deliberativo, a fim de dar prosseguimento às negociações dentro dos parâmetros exigidos pela legislação, tendo por base as cláusulas estabelecidas em contrato e avaliações de mercado.
Diante da cautela que uma decisão a respeito do assunto requer e com base nas normas internas, a Real Grandeza estuda as alternativas possíveis com base em avaliações externas independentes para subsidiar a revisão do contrato em vigor.
De maneira colaborativa, a Real Grandeza vem mantendo entendimentos com Furnas para encontrar uma solução que atenda satisfatoriamente às duas partes.
(29/11/2018)
Novidades e Destaques
Comunicado aos participantes