O acesso à Área Restrita da página da FRG é realizado após cadastramento de senha, utilizando como identificação o IDFRG. Esse número pode ser encontrado na carteira do plano de saúde (Plames, Furnas, Eletronuclear ou Real Grandeza), desprezando o "zero" (ou "zeros") à esquerda. Pode também ser conseguido com a Central de Relacionamento com o Participante. Clique abaixo e assista ao vídeo informativo ou, caso preferir, confira o passo-a-passo na sequencia.
Siga as informações abaixo para se cadastrar e realizar o primeiro acesso.
No topo do site, à direita, clique no botão "login":
Em seguida, escolha a opção "Primeiro acesso":
Uma nova tela se abrirá, como esta que segue abaixo:
Preencha o formulário informando:
- IDFRG (você encontra esse número na carteira de seu plano de saúde - ao digitá-lo, despreze quaisquer "zeros" que estejam à esquerda - ou, caso não encontre, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800-282 6800)
- CPF (todos os algarismos juntos, sem hífen e sem espaço)
- Nome da mãe (escrito da mesma maneira que consta no cadastramento da FRG)
- Data de nascimento
- E-mail (não se esqueça de conferir, pois a Real Grandeza fará contato com você pelo endereço eletrônico)
- Senha (deve ter, no mínimo, oito caracteres entre números e letras, sendo, ao menos uma delas, maiúscula)
Você encontra a IDFRG na carteira de seu plano de saúde.
– Acesso autorizado
Se os dados estiverem corretos, seu acesso será liberado. Não se esqueça de sua IDFRG e senha cadastradas, pois elas serão solicitadas em todos os seus futuros acessos na área restrita do novo Portal da Real Grandeza.
– Em caso de erro
Uma tela informará que os dados inseridos para confirmação do acesso estão divergentes daqueles contidos no seu cadastro na FRG. Tecle "Voltar" e preencha novamente os dados.
– Esqueceu a senha
Caso tenha esquecido a senha, o procedimento deve ser o seguinte: Clique naquele botão "login", que fica no topo do site, à direita. Na tela que vai surgir, ao invés de buscar "Primeiro acesso", escolha a opção "Esqueceu a sua senha?", como está marcado no exemplo abaixo:
Depois disso, nova tela vai se abrir, como a que segue abaixo. Para receber via e-mail uma nova senha, insira sua IDFRG e seu CPF. Uma nova senha será gerada e enviada para o e-mail cadastrado no momento do primeiro acesso.
– Trocar a senha
A qualquer momento é possível trocar a senha. Para isso, basta escolher a opção "Alterar senha", que aparece abaixo do seu nome, assim que você efetua o login para a área restrita, conforme indicado na ilustração abaixo:
ATENÇÃO: Pode acontecer que você preencha todos os campos corretamente mas, por alguma divergência com os registros da Real Grandeza, o cadastramento não seja efetuado.
É possível, portanto, que receba mensagem avisando, por exemplo, que “A data de nascimento informada não confere” ou “o nome preenchido no campo nome da mãe não confere”.
Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800-282 6800.