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Notícias de Saúde
Real Grandeza inicia nova pesquisa de satisfação, exclusiva de saúde

Beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza já estão recebendo ligações referentes à Pesquisa de Satisfação 2024, com perguntas sobre a utilização no ano de 2023. A pesquisa será novamente realizada pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e os escolhidos para a avaliação do plano médico serão definidos aleatoriamente.


Além do contato por telefone, dessa vez será possível a realização de pesquisas online por e-mail, SMS ou WhatsApp, para complementação das amostragens.


Quanto aos contatos telefônicos, será empregada uma ferramenta que realiza discagens para otimizar o processo e as chamadas são originadas de um número aleatório, geralmente com um DDD correspondente à região local ou próxima. 


No caso da pesquisa por e-mail, será utilizado o endereço resposta@ibrc.com.br como remetente.


Sobre a pesquisa


Com realização indicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a pesquisa é um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras (PQO), que tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.


Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.


Nesta pesquisa serão considerados os seguintes temas: Atenção à Saúde, Canais de Atendimento da Operadora e Avaliação Geral.


O beneficiário deve responder, por exemplo, se conseguiu atendimento quando necessitou, se ao fazer reclamação em um dos canais, teve a demanda resolvida e se indicaria o plano de saúde para amigos e familiares.


O público-alvo é composto de beneficiários, com 18 anos de idade ou mais, independentemente de terem ou não utilizado o plano de saúde nos últimos 12 meses.


Na última edição, referente ao ano de 2022, a satisfação geral dos entrevistados com a FRG ficou em torno de 81,1%, ante um índice de insatisfação de 2,44%.


+ Informações


Veja as pesquisas anteriores


(Publicada em 23/01/2024 e atualizada em 20/02/2024)