Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais
PERGUNTAS E RESPOSTAS - PLANO DE SAÚDE E O PAE
PLANO DE SAÚDE E O PAE

Pode haver Inclusão de dependente no plano de saúde após a adesão ao PAE?
Não.
Quais as coberturas do benefício de saúde?
Serão mantidas as coberturas previstas nas normas em vigência no ato do desligamento.
Caso um dependente de um empregado, cadastrado como dependente no Plano de Saúde, na condição de estudante universitário, deixe de cumprir as exigências previstas na norma (interrupção do curso superior ou idade acima do limite de 24 anos), pode ser reinscrito no Plano?
NÃO. Esse dependente perderá a cobertura do Plano de Saúde da Patrocinadora, não podendo ser reintegrado, mesmo que volte a frequentar a faculdade. Migra para o contrato 05 (se for opção do titular) e NÃO RETORNA PARA O CONTRATO 01, não importando se cumpriu a exigência de dependente universitário.
Se após o desligamento de um empregado pelo PAE, um filho seu com idade entre 21 a 24 anos, que não estava inscrito no Plano de Saúde, ingressar em uma Faculdade, poderá se tornar dependente e ter direito ao benefício do Plano de Saúde?
NÃO. Só poderá ser beneficiário um dependente que já estava cadastrado na ocasião do desligamento, portanto, ao completar 21 anos perde o direito ao plano de saúde e migra para o contrato 05 (se opção do tiltular).
Se uma empregada ou a esposa de um empregado que aderiu ao PAE estiver grávida na data do seu desligamento ou vier a ficar grávida de forma que o parto ocorra na vigência da cobertura definida pela patrocinadora, esse filho nascido terá direito ao Plano de Saúde?
NÃO. O parto será coberto e as despesas com o Recém Nato terão cobertura enquanto vinculadas a internação da mãe para o Parto, respeitando o limite de 30 dias a partir da data do parto.
Caso o empregado incentivado venha a falecer durante o período de cobertura do Plano de Saúde definido pela patrocinadora, como fica a cobertura dos dependentes?
Os dependentes cadastrados permanecerão com cobertura do Plano de Saúde durante 180 dias, desde que atendidas as normas vigentes. CONTINUAM PERTENCENDO AO CONTRATO 01.