Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Notícias
Salutem e Salvus: Rede credenciada de qualidade
20/04/2019

Com o objetivo de criar uma alternativa para os beneficiários que deixaram o plano por falta de capacidade de pagamento e flexibilizar a entrada de novos agregados, admitindo até o quarto grau descendente e colateral do titular, a Real Grandeza buscou novas modelagens de planos, mais sustentáveis, capazes de oferecer uma opção para substituir o Plames Básico e Especial para assistidos e agregados, lançando novos planos de saúde: o Salutem Rio, o Salutem Regional, o Salvus Rio e o Salvus Regional.

Para isso, teve que redimensionar a rede credenciada para esses planos, com o cuidado de garantir o melhor atendimento por menor custo, sempre mantendo a qualidade da rede. Desse modo, a Real Grandeza substituiu os credenciados que cobravam preços elevados por outros com de qualidade similar, preços compatíveis e com facilidade de acesso. De acordo com as premissas que fundamentaram o estudo para credenciamento dos hospitais, as unidades que praticam preços em desacordo com a capacidade de pagamento dos planos não mais farão parte do rol de credenciados.

Os beneficiários dos novos planos serão atendidos exclusivamente na rede credenciada. Os planos não contemplam direito à livre escolha, exceto nos casos devidamente previstos pela legislação em vigor. O Salutem dá direito à internação em enfermaria e, o Salvus, em apartamento.

A rede credenciada do Salutem Rio é composta por 87 hospitais; quatro centros de psiquiatria e dependência química; dois centros de ortopedia; e dois centros de oncologia. Os exames de laboratório poderão ser feitos na rede Labs A+ e Lafe, que possuem mais de 80 unidades. A rede Salvus Rio é a mesma do Salutem, acrescida de 13 outros hospitais e do laboratório Felipe Mattoso.


Regionais e Reciprocidade

Para os beneficiários do Plames Básico e Especial, já atendidos pelos convênios de reciprocidade Cassi ou Unimed, nada muda nessa questão.

Os novos planos regionais contemplam as cinco regiões do Brasil onde há beneficiários do Plames, com presença em 24 estados mais o Distrito Federal e 563 municípios, cuja relação completa pode ser consultada no site da Real Grandeza (ACESSE AQUI).

Assim como no Rio de Janeiro, hospitais das áreas regionais com preços acima da média de mercado e que agravem o custo final dos planos serão descredenciados. A exceção ficará por conta daqueles que fazem já parte da rede de reciprocidade ou que representem a única alternativa de atendimento em uma determinada na região.

Os beneficiários dos planos regionais poderão utilizar o plano em qualquer município coberto pelo Salutem e Salvus Regional. Por exemplo, uma pessoa que mora em Belo Horizonte, por exemplo, poderá marcar uma consulta em São Paulo, e vice-versa.

&nbsp;</span><strong>ACESSE AQUI</strong><span><span>&nbsp;</span> para conhecer a rede ambulatorial completa do estado do Rio de Janeiro para os planos Salutem e Salvus.


(17/04/2019)