Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Teste gratuito de Covid-19 em assintomáticos para ensaio científico

Inscrições até a próxima sexta-feira, dia 24 de julho. Após inscrição no programa, será feita análise da representatividade estatística de cada interessado, para a escolha dos que vão participar do teste.

Em sintonia com os principais institutos e centros de pesquisas de saúde do mundo, que têm dedicado seus esforços para trazer esclarecimento e soluções mais efetivas no enfrentamento ao Covid-19, a Real Grandeza realizará ensaio científico com o objetivo de mapear o percentual de beneficiários que já desenvolveram anticorpos da doença.

Como parte do processo, serão escolhidos beneficiários da Real Grandeza que apresentam mais representatividade epidemiológica, capazes de traduzir estatisticamente essa população. Esses beneficiários serão avisados e poderão fazer gratuitamente o teste rápido para Covid-19 na Clínica Real Grandeza, em Copacabana, no Rio.

O ensaio clínico randomizado (ECR) é uma respeitada ferramenta de estudo clínico, utilizada para obtenção de evidências para o cuidado à saúde, para a qual os participantes são escolhidos de forma aleatória.

Como o estudo será realizado

O beneficiário selecionado passará pela realização do teste rápido, que será realizado na Clínica Real Grandeza, localizada na Rua Barata Ribeiro 244 - Copacabana, para detecção de anticorpos (IgM e IgG) que configuram o desenvolvimento de imunidade – que não se sabe ainda se definitiva – para o Covid-19.

Saiba como se candidatar:

  1. Os interessados devem enviar, ATÉ O DIA 24 DE JULHO DE 2020, mensagem com seu nome e matrícula (ou IDFRG, aquele número que o beneficiários encontra no verso da carteira de seu plano de saúde) para linhadecuidado@frg.com.br para receber, também por e-mail, o link para o questionário de inscrição no Programa Linha de Cuidado, da Real Grandeza.
  2. Após a inscrição no Programa, será feita uma análise da representatividade estatística de cada interessado, para a escolha dos que vão participar do teste.
  3. Os selecionados serão devidamente informados e receberão contato da Real Grandeza para agendamento do teste rápido. Devido à inscrição no Programa Linha de Cuidado, não haverá cobrança de coparticipação e o beneficiário poderá também usufruir dos demais serviços disponíveis no local. Saiba mais clicando aqui.

O objetivo é mapear e quantificar o grau de disseminação em beneficiários , possibilitando a implementação de medidas que diminuam ou impeçam a disseminação do vírus.

(16/07/2020)