Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Plano CD | Conheça o Informe de Benefício Futuro

A partir de hoje, a Real Grandeza começa a enviar para o e-mail dos participantes ativos do Plano de Contribuição (CD) o Informe de Benefício Futuro. Essa estimativa será encaminhada a cada três meses e todos poderão personalizar suas projeções, tornando-as exclusivas.

Na simulação constam as informações do saldo de conta atualizado e a data prevista para aposentadoria. Inicialmente, será utilizada a data em que o participante atingirá os requisitos para Aposentadoria Normal, ou seja, 60 anos de idade, 10 anos de serviço na empresa e 60 meses de contribuição para o plano.

O Informe também apresentará uma comparação entre as três formas de recebimento de benefício possíveis: Prazo Determinado, Percentual do Saldo e Renda Vitalícia. Na primeira projeção a renda por prazo informada será de 10 anos e a renda por percentual corresponderá a 0,8%.

Além do tipo de renda, também será informado o valor estimado do saque à vista, que na primeira simulação será R$ 0,00, conforme imagem a seguir.

Para o primeiro envio está definido o padrão informado acima, contudo, para os meses seguintes, os participantes poderão ajustar a data da aposentadoria, a parcela paga à vista, o prazo determinado e o percentual do saldo de conta.

Com isso, a cada três meses, participantes do Plano CD receberão um Informe de Benefício Futuro exclusivo, de acordo com o planejamento previdenciário de cada pessoa.

    Veja como personalizar o Informe de Benefício Futuro

    Na página inicial da Real Grandeza clique em Login Participante.

    Digite seu login (IDFRG) e senha. Caso não possua ou tenha esquecido sua senha, clique aqui.

    O Simulador de Benefícios está no Portal de Serviços, dentro do menu Previdência. Acesse conforme indicação a seguir.

     

    Para abrir o Simulador, clique em Simuladores de Benefícios CD.

    Você receberá boas vindas da Rê, atendente virtual da Real Grandeza, que irá explicar como utilizar o Simulador. 

    Inicie uma simulação, clique no menu Informe de Benefício, localizado no topo da tela, e selecione a opção Configurar meu Informe de Benefícios.

    Informações importantes

    • O percentual de saque à vista também pode ser configurado no simulador, mas se pretende sacar uma parcela do seu saldo quando se aposentar é importante estar atento, pois essa parcela sofre retenção de imposto de renda e também reduz sua renda mensal.
    • A Real Grandeza esclarece que as informações contidas no Informe e no próprio simulador são estimativas e foram projetadas considerando uma rentabilidade estimada de 4.23% a.a e um crescimento salarial de 2% a.a, e serão permanentemente adequadas às premissas financeiras utilizadas pelo plano.
    • A simulação não representa promessa de rentabilidade ou garantia de nível de benefícios futuros.

    Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante, no 0800 282 6800, e solicite uma consultoria especializada. Os técnicos da Real Grandeza estão à disposição para ajudar nesse importante planejamento, que é fundamental para dar entrada na tão sonhada aposentadoria.

    E lembre-se: quanto mais tempo e recursos você investir, maior será o seu benefício.

    + Informações

    Acesse o novo Simulador de Benefícios do Plano CD

    (30/12/2020)