A partir de agora, os beneficiários dos planos de saúde da Real Grandeza podem dar entrada nos pedidos de reembolso pelo computador. Na versão anterior era possível apenas os pedidos encaminhados via aplicativo.
O primeiro passo é cadastrar a nova senha nas novas ferramentas exclusivas de saúde. Caso ainda não tenha realizado esse acesso, CLIQUE AQUI e veja como criar uma senha única para o Portal do Beneficiário e aplicativo Real Grandeza Saúde.
Após realizar seu login, será exibida a tela a seguir.
Selecione a opção Meus Serviços e depois clique em Solicitação de Reembolso.
Em seguida, preencha os dados do prestador de serviço, como CPF, CNPJ, número do recibo ou NF e data de emissão.
O campo Especialidade não precisa ser preenchido.
Depois, confira os dados do beneficiário atendido.
Na etapa seguinte, siga as orientações abaixo:
- Deseja Informar o Procedimento? Nesse momento de implantação do novo sistema, você deve selecionar a opção Não, conforme indicado.
- Grupo de Reembolso refere-se a todos os procedimentos que não são medicamentos. A opção Med. Contínuo deve ser selecionada quando o beneficiário já tiver ARM cadastrada em sistema.
- Selecione o serviço realizado em Grupo de Reembolso. No exemplo da imagem abaixo está marcada a opção Psicoterapia realizada por psicólogo.
- Informe o valor total descrito no recibo ou Nota Fiscal.
- No campo Observação você pode inserir informações obrigatórias e úteis que podem, inclusive, agilizar seu processo de reembolso. No exemplo da imagem abaixo estão informadas as quantidades e as datas das sessões de psicoterapia, o nome e o registro profissional do psicólogo.
Para adicionar seu recibo ou Nota Fiscal clique na opção de Upload, conforme indicação abaixo. Após selecionar o arquivo correto, clique em Adicionar Arquivo para concluir o upload deste arquivo.
Caso seja necessário incluir um novo arquivo, como receita médica, pedido médico ou resultado de exame, selecione novamente a opção Adicionar Arquivo. No retângulo amarelo está confirmação de que o arquivo anterior foi corretamente anexado.
Confira todas as informações, inclusive se os anexos foram incluídos, conforme demonstra a informação no retângulo amarelo da imagem abaixo. Em seguida clique em Solicitar.
O sistema irá perguntar se deseja realmente prosseguir e confirmar o valor a ser dado entrada.
Na mensagem de confirmação serão informados o número dos protocolos do sistema da Real Grandeza e o da ANS.
Importante: caso identifique algum erro no cadastro como nome do beneficiário, por exemplo, entre em contato com o 0800 202 6800.
VEJA COMO CONSULTAR PROTOCOLOS DE REEMBOLSO JÁ ENVIADOS |
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Após dar entrada em seu processo de reembolso, você pode acompanhar o status do processo, conferir novamente as informações digitadas e até mesmo cancelar o processo. Para iniciar a pesquisa clique em Meus Serviços e depois em Consulta de Reembolso. Em seguida, você pode informar o CNPJ ou o CPF ou o protocolo ou até mesmo o protocolo ANS. O único parâmetro obrigatório é a data de início e a de fim da pesquisa. Após informar os parâmetros de pesquisa definidos, clique em Pesquisar. Para exibir os detalhes do processo de reembolso, como status, valor reembolsado, previsão de pagamento e as demais informações referentes a cada protocolo, clique na seta para baixo. Nessa mesma tela serão demonstradas todas as informações. Para conferir o anexo, clique no símbolo do clipe de papel. Caso tenha identificado algum erro e queira cancelar o protocolo, clique no X vermelho, no lado direito de onde estão as informações do protocolo. Em seguida, confirme a operação.
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(07/04/2022)