A partir de agora, os titulares dos planos de saúde poderão optar pela separação da cobrança da mensalidade do Plames dos agregados. Essa medida ajuda a organização financeira das famílias e facilita o agregado a informar as despesas médicas para dedução no Imposto de Renda.
Informações importantes:
- As solicitações cadastradas até o dia 5 serão processadas no mesmo mês e após essa data no mês seguinte.
- Para formalizar essa opção é necessário que o beneficiário tenha o CPF cadastrado na Real Grandeza.
- A cobrança ocorrerá de maneira individual, ou seja, no caso de uma família onde filho e neto sejam agregados serão gerados dois boletos independentes um do outro. Não é possível formar subgrupos de agregados.
- Confirme o endereço de cadastro do agregado que passará a receber o boleto, para garantir assim o recebimento até o vencimento e evitar possíveis atrasos no pagamento das mensalidades.
Para cadastrar a alteração o titular poderá acessar o Portal de Serviços, utilizando login e senha, do site da Real Grandeza ou procurar um dos postos de atendimento da Gerência de Relacionamento com o Participante (GRP) para preencher o Termo de Alteração do Procedimento de Cobrança.
CONFIRA O PASSO A PASSO PARA CADASTRAR SUA OPÇÃO |
---|
O sistema de alteração do responsável financeiro está no Portal de Serviços do site da Real Grandeza, acessado com login e senha. Caso não possua cadastro ou tenha esquecido sua senha, clique aqui para baixar o tutorial com informações sobre acesso ao Portal. No meu Meus Serviços, acesse a opção Alteração de Responsabilidade Financeira, que também pode ser localizada dentro do "Veja Mais" de Saúde. Confira a listagem de dependentes e quem é o responsável financeiro do beneficiário. Para realizar a alteração selecione Ver detalhes. 1 - Confira os dados cadastrais do dependente. 2 - Verifique quem é o responsável financeiro. 3 - Selecione a opção que deseja para definir quem receberá os boletos. 4 - Clique em Salvar para cadastrar sua opção. Confirme se a opção foi cadastrada na tela que será aberta após a confirmação, conforme imagem abaixo. IMPORTANTE - O titular da matrícula poderá alterar sua opção sempre que desejar, lembrando que alterações até o dia 5 serão processadas no mesmo mês e após essa data no mês seguinte. - Os boletos sempre serão gerados de forma individual. - Em caso de divergência de informações ou cadastro incompleto, acesse a opção Atualização Cadastral, dentro do menu Atendimento. - Caso persistam as dúvidas para cadastramento ou atualização cadastral, entre em contato com o 0800 282 6800, de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h30. |
Para mais informações entre em contato com a Central de Relacionamento com o Participante, nos telefones (21) 2528-6800 ou 0800 282-6800, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
(Publicado em 19/03/2019 e atualizado em 13/01/2021)