Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
Isenção de carência para reingresso ao plano de saúde

Atendendo a diversas solicitações, o Conselho Deliberativo da Real Grandeza aprovou a isenção de carência, parcial ou total, para beneficiários que pediram exclusão ou que foram cancelados por inadimplência do plano de saúde.

Essa medida, aprovada em caráter excepcional, terá validade de três meses, com movimentações de reingresso permitidas até junho desse ano.

Isenção parcial: Reingresso para quem solicitou exclusão

Será concedida a isenção parcial de carências aos beneficiários do Plames Básico e Plames Especial que tenham solicitado exclusão no período entre junho e dezembro 2019.

A isenção de carências ocorrerá para os grupos de procedimentos discriminados abaixo e serão contemplados, exclusivamente, os beneficiários que optarem pelo ingresso nos planos Plames Salutem RJ, Plames Salutem Regional, Plames Salvus RJ e Plames Salvus Regional.

Isenção total: Reingresso para quem foi cancelado por inadimplência

Já para os beneficiários excluídos por inadimplência, de qualquer um dos planos, no período entre fevereiro e março de 2020, o reingresso ao Plames contemplará a isenção integral de carências, condicionado aos seguintes critérios:

  • Pagamento dos débitos assistenciais em aberto;
  • Retorno no período de até 90 dias após a exclusão; e
  • Escolha do mesmo plano ou equivalente (com comercialização ativa) ao anterior.

A partir dessa semana, a Central Telefônica Ativa realizará contato com aqueles que se enquadram nessas situações para informar sobre as alternativas criadas para garantir que os beneficiários permaneçam tendo acesso à uma assistência médica de qualidade, que zela pelo seu bem-estar e o de sua família.

(16/03/2020)