Previdência Participante
Encontre médicos, clínicas e hospitais
Clique aqui    Encontre médicos, clínicas e hospitais 
Novidades e Destaques
CONHEÇA O NOVO PORTAL DA REAL GRANDEZA

Para facilitar a navegação, a busca por informações e o acesso a novas funcionalidades e serviços online, a Real Grandeza promoveu ampla reestruturação no seu Portal.

Além da modernização do layout, que torna a leitura mais agradável e dinâmica, outra mudança significativa se refere aos mecanismos de segurança, cujas características passam a atender a padrões similares aos dos bancos, permitindo que, gradativamente, a Real Grandeza possa oferecer facilidades. 

Ao fazer o login, o sistema identifica cada usuário e a área restrita surge no menu superior, com os serviços a que pode ter acesso, como o exemplo abaixo:

Área restrita - Neste primeiro momento, a principal alteração de rotina está relacionada ao modo de acesso. Para navegar pela área restrita, é necessário cadastrar nova identidade e senha. O processo é simples e rápido e pode ser feito pelo próprio Portal (veja o passo-a-passo em "Como fazer o novo cadastro", abaixo).

Apenas um pequeno grupo de pensionistas precisará comparecer à sede da Real Grandeza para efetuar o desbloqueio do acesso, mediante agendamento prévio. Caso este seja o seu caso, no ato do cadastramento o sistema emitirá um comunicado, com instruções sobre o procedimento a ser adotado.

Todos os serviços já existentes permanecem ativos e, para acessá-los, basta inserir a sua IDFRG e a nova senha de cadastro. 

 

COMO FAZER O NOVO CADASTRO

Com o novo site, mudou a maneira de fazer o login. Antes, era solicitado o número da matrícula na patrocinadora. Agora, será pela IDFRG. Esse número pode ser encontrado na carteira do plano de saúde (Plames ou Real Grandeza), desprezando o "zero" (ou "zeros") à esquerda. Pode também ser conseguido com a Central de Relacionamento com o Participante.

Siga as informações abaixo para se cadastrar e realizar o primeiro acesso.

 

No topo do site, à direita, clique no botão "login": 

 

Em seguida, escolha a opção "Primeiro acesso": 

 

Uma nova tela se abrirá, como esta que segue abaixo: 

Preencha o formulário informando:

  • IDFRG (você encontra esse número na carteira de seu plano de saúde - ao digitá-lo, despreze quaisquer "zeros" que estejam à esquerda - ou, caso não encontre, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800-282 6800)
  • CPF (todos os algarismos juntos, sem hífen e sem espaço)
  • Nome da mãe (escrito da mesma maneira que consta no cadastramento da FRG)
  • Data de nascimento
  • E-mail (não se esqueça de conferir, pois a Real Grandeza fará contato com você pelo endereço eletrônico)
  • Senha (deve ter, no mínimo, oito caracteres entre números e letras, sendo, ao menos uma delas, maiúscula)

Você encontra seu IDFRG na carteira de seu plano de saúde

Depois de preencher esses campos, acione o botão "Enviar".

 

– Acesso autorizado

Se os dados estiverem corretos, seu acesso será liberado. Não se esqueça de sua IDFRG e senha cadastradas, pois elas serão solicitadas em todos os seus futuros acessos na área restrita do novo Portal da Real Grandeza.

 

– Em caso de erro

Uma tela informará que os dados inseridos para confirmação do acesso estão divergentes daqueles contidos no seu cadastro na FRG. Tecle "Voltar" e preencha novamente os dados.

 

 

– Esqueceu a senha

Caso tenha esquecido a senha, o procedimento deve ser o seguinte: Clique naquele botão "login", que fica no topo do site, à direita. Na tela que vai surgir, ao invés de buscar "Primeiro acesso", escolha a opção "Esqueceu a sua senha?", como está marcado no exemplo abaixo:

Depois disso, nova tela vai se abrir, como a que segue abaixo. Para receber via e-mail uma nova senha, insira sua IDFRG e seu CPF. Uma nova senha será gerada e enviada para o e-mail cadastrado no momento do primeiro acesso.

 

– Trocar a senha

A qualquer momento é possível trocar a senha. Para isso, basta escolher a opção "Alterar senha", que aparece abaixo do seu nome, assim que você efetua o login para a área restrita, conforme indicado na ilustração abaixo:

 

ATENÇÃO: Pode acontecer que você preencha todos os campos corretamente mas, por alguma divergência com os registros da Real Grandeza, o cadastramento não seja efetuado. 

É possível, portanto, que receba mensagem avisando, por exemplo, que “A data de nascimento informada não confere” ou “o nome preenchido no campo nome da mãe não confere”.

Caso o problema persista, entre em contato com a Central de Relacionamento, pelo telefone 0800-282 6800.

 

 

(24/05/2014)