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Atendimento mais eficiente nas regionais

A partir de agora, a assistentes sociais lotadas nas regionais têm a sua disposição um notebook equipado com todas as ferramentas tecnológicas necessárias para melhorar a qualidade do atendimento, inclusive com a possibilidade de acesso fora do Posto Avançado onde trabalham.

Além do equipamento, foi criado o site FRG Conecta, que é um portal de comunicação e base de conhecimento para acesso remoto. Com isso, mesmo das áreas regionais, os colaboradores da FRG poderão acessar os sistemas da mesma forma que são utilizados na sede, no Rio de Janeiro.

Dentro do novo portal, o colaborador da área regional poderá agendar uma videoconferência com o profissional da área técnica, seja de Previdência, Saúde ou Empréstimo. “As assistentes sociais e demais colaboradores poderão solicitar contato em data e horário específico e o técnico receberá a informação diretamente em sua agenda. Essa comunicação entre as partes poderá ser via chamada de vídeo, chat, e-mail ou por telefone”, explica Rodrigo Bittencourt, colaborador da Diretoria de Seguridade (DS) e desenvolvedor do FRG Conecta.

Para a diretora de Seguridade, Patricia Melo, o principal ganho desse projeto é corrigir uma deficiência na qualidade do atendimento prestado, mais especificamente a diferença entre as informações obtidas na sede e nas regionais. “Pretendemos transformar cada Posto Avançado em uma espécie de ‘mini Real Grandeza’. Queremos oferecer nas regionais os mesmos serviços que existem na sede. Essa ação mostra o empenho da FRG em estar ao lado de todos os seus participantes”, informa Patricia, que também destacou que o projeto não acarreta aumento do custo administrativo.

A gerente de Tecnologia da Informação da FRG, Ana Paula Larini, também acredita que os novos equipamentos devam transformar o atendimento prestado nas áreas regionais. Além de possuírem os sistemas necessários, as assistentes sociais ganharão em mobilidade, pois poderão trabalhar com auxílio da tecnologia até mesmo durante visitas aos beneficiários.

Os equipamentos, notebook, modem e mouse wi-fi, foram entregues às assistentes sociais pela equipe da GTI, com orientação do colaborador Fabricio Vargas, que atende os colaboradores das regionais e forneceu instruções de utilização.

O projeto de melhorias foi realizado em conjunto pela Diretoria de Seguridade (DS), Gerência de Operações de Saúde (GOS) e Gerência de Tecnologia da Informação (GTI).

Em pé: Marcio Kitagima, Fabricio Vargas, Ana Paula Larini, todos da GTI, e Fabiane Ruade, assistente social. Sentadas: Ana Lucia dos Santos, Melissa Oliveira, Diva Martins, Thaina Paulino, Nilva Toledo, Ana Paula de Oliveira, Marília Alves, Marianna Fuertes, Tathiana Barroco e Camila Souza

(16/05/2019)