Os serviços referentes à consulta do saldo previdenciário acumulado para os planos de Contribuição Definida (CD) e de Benefício Definido (BD), no Portal do Participante e no aplicativo da Real Grandeza estão restabelecidos.
Para adequação ao e-Social – projeto do Governo Federal que unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados para a Receita Federal – a Real Grandeza teve de realizar ajustes operacionais em seus sistemas, passando a apresentar no Extrato do Saldo de Conta as entradas de contribuições pelo regime de caixa, ou seja, pela data efetiva de crédito, e não pelo regime de competência.
Dessa forma, para fazer a consulta do extrato pelo portal, o participante deverá sempre selecionar o mês seguinte ao que se deseja para obter o saldo acumulado de suas contribuições.
Veja como acessar o Extrato do Saldo de Conta:
No site da Real Grandeza, selecione a opção Participante (Previdência).
Informe seu login e senha, Caso tenha esquecido ou seja seu primeiro acesso, clique nas opções indicadas a seguir.
Já no Portal do Participante, vá até o quadrante de Previdência e clique em Veja Mais para visualizar todas as opções.
Para gerar o Extrato, informe a data de início e a do final da pesquisa. Em seguida, clique em Consulta para acessar o relatório.
(29/06/2022)