A Real Grandeza deu início ao programa de Treinamento Corporativo para os gestores - com palestra no dia 30 de outubro - e para seus colaboradores, no auditório do G2, no dia 6 de novembro. O programa visa o crescimento profissional por meio de ações de desenvolvimento, como oficinas e palestras, alinhadas às competências da entidade. Segundo o Diretor de Administração e Finanças, Wilson Neves, que abriu os encontros, esse programa mostra a importância que a Real Grandeza dá ao investimento em seu pessoal.
Elaborado pela Gerência de Recursos Humanos (GRH), o programa de capacitação leva em consideração as premissas do Plano de Carreira e Remuneração (PCR), que inclui a Avaliação de Desempenho de 2012 e a Pesquisa de Opinião Gerencial, encaminhadas aos gerentes e assistentes para identificar as principais necessidades dos colaboradores durante a fase de elaboração do projeto.
O Programa de Treinamento vai ao encontro do desenvolvimento dos colaboradores e da entidade, ratificando os pressupostos do Plano de Carreira e Remuneração e alinhado ao Planejamento Estratégico. O PCR é parte integrante do Modelo de Gestão de Pessoas na Real Grandeza e contempla a adoção do conceito de Competência que permitirá o alinhamento dos profissionais às estratégias da organização.
Os encontros serão conduzidos por Consultorias parceiras e pela própria GRH, de acordo com o conteúdo a ser trabalhado. O Programa tem previsão de término para o primeiro semestre de 2014.
A importância da comunicação como ferramenta estratégica para o compartilhamento de informações foi o tema do treinamento para os colaboradores que acontece no dia 6 de novembro.
Paralelo ao programa de treinamento, a Gerência de Recursos Humanos dará continuidade às ações de desenvolvimento como o Cine Real e o Boa Leitura, voltados para colaboradores e gerentes, respectivamente.
(7/11/2013)